Avaí
Número de sócios do Avaí bate recorde histórico; entenda os motivos
— Continua depois da publicidade —
Na última quarta-feira (27), o Avaí FC suspendeu novas associações ao clube. Isso porque atingiu o número histórico de 14 mil associados. A Ressacada, estádio do clube, tem capacidade para mais ou menos 18 mil torcedores, fazendo com que quase 80% de seu público, em caso de lotação da casa, seja de sócios. Como foi o caso do jogo contra o Flamengo, no último domingo (24). Assim, restam apenas 3800 ingressos para a venda, incluindo o setor visitante. Mas, a que se deve tamanho sucesso nos planos?
Não é a primeira passagem do clube na série A. Isso de fato aconteceu em 2009, e já naquela época o Leão da Ilha saltou de 2500 para 11 mil sócios aproximadamente. Os planos de sócios do Avaí não são check-in, isso garante que os associados tenham presença garantida – diferente de times como o Corinthians, onde o sócio deve confirmar que vai ao jogo.
Em 2021, o Avaí conquistou acesso à Série A após terminar a segunda divisão do campeonato brasileiro em 4º lugar. Em 2022, o time se mostrou competitivo sob o comando do técnico Eduardo Barroca, que assumiu o cargo em 13 de fevereiro deste ano. Apesar dos resultados não terem sido bons nos últimos jogos, o clube terminou o primeiro turno do Brasileirão fora da zona de rebaixamento. Para o segundo turno, contará com a participação de Paolo Guerrero, experiente atacante com títulos internacionais e passagens pelo Corinthians, pelo Flamengo e pelo Internacional, aqui no Brasil.
Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Fatores como esses fazem com que a torcida se anime, isso sem contar que o futebol mundial esteve por quase dois anos sem público, devido à pandemia de COVID-19. Quando a torcida retornou às arquibancadas, pareceu valorizar mais o evento, como se matasse as saudades e criasse novos e mais fortes laços com os clubes. Com o Avaí, não foi diferente. O leão da Ilha contará com público massivo, fiel e guerreiro para conquistar os tão sonhados 45 pontos, que virtualmente o garantem na elite do futebol brasileiro.