Flamengo
Excesso de cartões torna Gabigol o jogador mais indisciplinado do Brasil desde 2019
— Continua depois da publicidade —
Após ficar de fora do duelo contra o Goiás, Gabigol voltou de suspensão no clássico contra o Fluminense, marcou um gol, mas não deixou de receber mais uma advertência. O camisa 9 rubro-negro é o jogador mais indisciplinado do Brasil desde sua chegada ao Ninho do Urubu em 2019, chegando a 64 cartões e sete expulsões.
+ Análise ENM: Flamengo não repete boas atuações e é derrotado pelo Fluminense
+ Dorival lamenta derrota do Flamengo para o Fluminense: ‘temos que aprender’
Além do excesso de advertências, Gabigol também atingiu a marca negativa de sete cartões vermelhos, o que o torna o jogador que mais foi expulso no futebol brasileiro desde 2019. Só na atual temporada, o atacante recebeu 20 cartões amarelos, liderando a marca negativa no elenco do Flamengo.
Das sete expulsões até aqui, apenas uma por falta, um carrinho frontal na derrota para o Peñarol, na Libertadores em 2019. Porém, o que chama atenção são cinco cartões vermelhos por atitude antidesportiva, ou seja, provocação, ofensas ou ironia. Outra punição foi por reclamação.
Vale lembrar que Gabigol está pendurado para o jogo de ida da final da Copa do Brasil, e caso tome mais um cartão amarelo, não jogará a segunda partida. O atacante também ficou fora do duelo de volta da semifinal da Libertadores por ter dois cartões e correr o risco de virar desfalque para a decisão contra o Athletico-PR.
O cartão amarelo mais recente foi contra o Fluminense, após reclamação com o árbitro Raphael Claus no pedido para a marcação de um suposto pênalti. Na partida anterior, Gabigol também levou amarelo por reclamação ao término do primeiro tempo. O segundo cartão foi por atitude antidesportiva, conforme a súmula, por chutar a bola contra o adversário no reinício de jogo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo só volta a campo no dia 28 de setembro, contra o Fortaleza, fora de casa, na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília). O Rubro-Negro ocupa a 4ª posição na tabela do Brasileirão com 45 pontos.