Coritiba
Números do ataque do Coritiba melhoram, mas defesa segue preocupando
Coritiba marca mais gols, mas segue sofrendo na defesa
— Continua depois da publicidade —
Com as duas vitórias importantíssimas, o Coritiba acordou para a temporada e apresentou uma melhora que não era vista há muito tempo. Nos números, o Coxa deu um salto quando se fala do seu ataque, porém a defesa ainda é um grande problema para Thiago Kosloski e a comissão técnica.
+ Coritiba anuncia contratação do atacante Diogo Oliveira por empréstimo
Antes da partida contra o Goiás, a temporada do Coritiba realmente estava caminhando para mais um fim melancólico com o Coxa na lanterna e há incríveis 18 jogos sem vencer, porém com a vitória por 2 a 1 contra o Esmeraldino e a virada de 3 a 1 contra o América-MG, o Verdão virou a chave e começou uma nova guinada em 2023.
A prova disso são os números do ataque do Coritiba, a equipe alviverde antes do confronto contra o Goiás tinha apenas nove gols marcados em 12 jogos disputados, resultando no pior ataque do Campeonato Brasileiro. Desde então, o Coxa marcou cinco gols em dois jogos e agora soma 14 bolas na rede em 14 partidas, resultando no sexto pior ataque do Brasileirão.
Apesar da melhora expressiva no ataque do Coritiba, a defesa alviverde segue sendo algo preocupante para a torcida e comissão técnica. Nos dois jogos que Thiago comandou, o Coxa sofreu gols em cada um deles, um contra o Goiás e um contra o América-MG, no total o Verdão já sofreu 28 gols em 14 jogos, resultando em uma média e dois gols sofridos por jogo e na 2ª pior defesa do Brasileirão.
O Coritiba também conta uma estatística defensiva bem ruim, a defesa alviverde só ficou uma partida no Brasileirão sem sofrer gols, contra o Santos, nos outros 13 jogos o Coxa sofreu gols.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba volta a campo neste domingo (16), às 11h, contra o Cruzeiro, no Independência, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa tem a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento caso vença e o Bahia tropece.