Ponte Preta
‘Nunca pode dizer que está com elenco fechado’, afirma Kleina na Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —
Gilson Kleina não deu por encerrada a busca da Ponte Preta por mais reforços para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após oficializar oito contratados a partir do vice-campeonato no Troféu do Interior, treinador garantiu que o elenco da Macaca não está fechado, ao menos por enquanto.
+ Gilson Kleina pede paciência em volta à Ponte Preta: ‘Fase de construção’
“A Ponte Preta nunca pode dizer que está com o elenco fechado e não se contrata mais. Se surgir um grande nome para vir nos ajudar, eu acho que a Ponte Preta tem que abrir as portas e tem que entender que o Campeonato Brasileiro é de regularidade. É um campeonato muito equilibrado”, afirmou, em coletiva virtual de imprensa nesta quarta-feira.
“Nós temos não só os desgastes de logística de viagem, mas como os desgastes, espero que não, de lesões, que isso acontecem, fora cartões, suspensão e tudo isso que envolve o futebol”, acrescentou.
AGUARDANDO
Gilson Kleina, entretanto, contou com apenas um dos oito jogadores anunciados pela diretoria executiva na reestreia à frente da Ponte Preta, no empate diante do Vasco da Gama.
Na ocasião, o lateral-esquerdo Rafael Santos, emprestado pelo Cruzeiro, ganhou oportunidade como titular e deixou ótima impressão à torcida.
Os demais atletas, entretanto, não ficaram à disposição no banco de reservas por Covid-19, má condição física ou falta de regularização burocrática no Boletim Informativo Diário (BID).
“Eu acho que, como esses atletas estão chegando, a gente está podendo evoluir com alguns atletas. São jogadores que já vinham treinando, que é o casso do Fessin. São jogadores que já fizeram processo de transição, que é o caso do Richard. Ele disputou o Campeonato Paulista, mas já chegou e já está em uma situação. Esperando a liberação de Cleylton. Esperando a liberação do Rodrigão. Esperando a liberação do Lucas Cândido”, projetou
“Eu tenho certeza de que são jogadores que vão reforçar bem a equipe. É ter uma equipe sadia aqui dentro do Moisés Lucarelli. Essa competitividade interna tem que existir, mas tem que ser muito salutar e tem que ser com muito respeito. Todos são importantes dentro do elenco da Ponte Preta”, completou.
Até o momento, o Departamento de Futebol da Ponte Preta já confirmou as contratações do lateral-direito Kevin, do lateral-esquerdo Rafael Santos, do zagueiro Cleylton, do volante Lucas Cândido, do meio-campista Fessin e dos atacantes Josiel, Richard e Rodrigão.
TABELA
Com um ponto conquistado em duas rodadas, Ponte Preta volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 11 de junho, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís, às 19h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.