Futebol
Nuno celebra estreia pelo Joinville: ‘emoção muito grande’
Zagueiro compartilhou a experiência de atuar em sua primeira partida pelo time catarinense, em jogo válido pela Copa Santa Catarina
— Continua depois da publicidade —
No último domingo (8), o zagueiro Nuno realizou um sonho de infância. Nascido em Joinville, o atleta estreou pelo time da cidade pela Copa Santa Catarina, em empate contra o Concórdia, na Arena Joinville. Após a estreia, o atleta compartilhou sua experiência pela primeira vez defendendo a equipe.
— Foi uma emoção muito grande. Cresci assistindo aos jogos do JEC na Arena Joinville e, ali, sentado na arquibancada, sonhava em ser jogador profissional. Me arrepiei no momento em que pisei no gramado. O meu coração acelerou, pois senti a diferença que faz a torcida do Joinville – revelou Nuno.
Antes de estrear pelo seu clube do coração, o atleta de 26 anos acumulou passagens por Avaí, Vitória, GE Brasil, Boa Esporte e ASA. Contratado pelo Joinville para a disputa do torneio estadual, o zagueiro já deixou boa impressão na primeira apresentação ao contribuir para manter a defesa sólida e proteger a meta.
+ Ney Franco projeta Joinville competitivo na busca pelo título da Copa Santa Catarina
A estreia de Nuno também foi marcada pela titularidade. O defensor diz estar contente pela opção do técnico Ney Franco de colocá-lo entre os atletas que iniciaram a partida.
— Feliz pela opção do professor Ney Franco em começar comigo sendo titular. Foi muito importante para nós, do setor defensivo, estrearmos sem sofrer gol. Tivemos uma atuação sólida defensivamente e por um detalhe não saímos vitoriosos – destacou o zagueiro.
Em duelo válido pela segunda rodada da Copa Santa Catarina, no próximo domingo (15), Nuno terá a oportunidade de atuar pela segunda vez defendendo o Joinville. O duelo diante do Nação acontece às 17h (orário de Brasília), na Arena Joinville.
— Temos uma semana cheia para nos prepararmos e acertarmos o que foi feito de errado na estreia. Sabemos que temos de melhorar em alguns detalhes e vamos aproveitar esse período para evoluirmos – projetou.