Grêmio
Grêmio vence o Avaí/Kindermann e assume liderança do Campeonato Brasileiro Feminino
— Continua depois da publicidade —
As gurias tricolores venceram o Avaí Kindermann nesta tarde de sábado pelo placar de 3 a 2, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão A1. Foi um grande jogo com muitos ataques, bolas paradas, gols bonitos e jogadas ofensivas. Uma apresentação que marcou a invencibilidade do tricolor no campeonato e a subida para a liderança (duas vitorias, um empate), e a segunda derrota consecutiva para o Avaí (uma vitória, duas derrotas).
Primeiro tempo
O Avaí Kindermann atacava muito o Imortal, que defendia-se e esperava pelas oportunidades para avançar em velocidade. O Grêmio pecava nos passes de transição, entregava a bola no setor da volância e sofria com ataques constantes. Apesar de estar acuado, foi o tricolor que abriu o placar, na batida de escanteio aos quatorze minutos, Maiara se posicionou na primeira trave e cabeceou para fazer 1 a 0. Dois minutos depois, o Avaí teve um pênalti ao seu favor, que foi batido por cima do gol de Raíssa. O tricolor cedeu uma cobrança de falta de dentro da área, devido ao recuo segurado pela goleira, mas ela mesma fez uma bela defesa e evitou o gol das Caçadoras. O Kindermann ainda atacava com mais frequência, mas em um contra-ataque, Jane Tavares driblou uma, duas, três defensoras, bateu de fora da área, a bola descaiu e encobriu a goleira Leticia. 2 a 0 para o Grêmio. As gurias continuaram na mesma estratégia e, em mais um contra-ataque, Maiara recebeu à frente da zaga adversaria, driblou a goleira e tocou para o fundo do gol, marcando 3 a 0 para o tricolor.
Segundo tempo
O jogo possuía o mesmo roteiro, o Avaí Kindermann atacava com ferocidade, e o Grêmio se defendia, entretanto, as Leoas conseguiram anular a estratégia tricolor e passaram a tomar menos bola nas costas. O Imortal, acuado, protegia a vantagem obtida, mas a meio-campista, Gabrielly, driblou toda a defesa do Grêmio, e chutou a bola, que bateu no travessão e morreu no fundo das redes tricolores, fazendo 3 a 1. Por fim, a zagueira tricolor, Andressa, cometeu um pênalti, convertido por Gabrielly, que tocou a bola para um lado e a goleira para o outro. Placar final: 3 a 2.
Destaques:
Maiara (Grêmio): Muito participativa na partida, ajudou na recomposição do meio campo e fez dois gols para o tricolor.
Gabrielly (Avai Kindermann): A jogadora mais perigosa e veloz da equipe, ajudou nos avanços ofensivos e marcou os dois gols do time.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.