Guarani
Guarani empata com Vila Nova e está há quase um mês sem vencer na Série B
— Continua depois da publicidade —
Em jogo de dois tempos extremamente distintos, o Guarani saí com mais um empate fora de casa no Campeonato Brasileiro Série B. O time de Campinas, foi à Goiânia enfrentar o Vila Nova, e em jogo disputadíssimo, saiu somente com o empate pelo placar mínimo de 0 a 0.
O jogo foi extremamente acirrado, e o Guarani, até começou com a vantagem inicial da partida, dominando as ações ofensivas em praticamente todo o primeiro tempo, ações essas que eram, geralmente, paradas pelo goleiro do Tigre de Goiânia, mas também desperdiçou chances que poderiam dar a tão cobiçada vitória Bugrina, após mais de 25 dias de jejum.
Porém, o jogo mudou de figura no início da segunda etapa, quando o Vila Nova mostrou dominância jogando dentro de casa e pressionou o time Bugrino, que quase saiu com a derrota, se não fosse, mais uma vez, uma atuação de gala de Pegonari, goleiro do Bugre, que mostrou bastante confiança e guerra, salvando a partida em diversos momentos cruciais.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Em relação ao comando tático do Guarani, o técnico provisório Ben Hur Moreira Peres não modificou muito os esquemas propostos pelo ex-técnico Bruno Pivetti, que foi demitido nesta última quinta-feira (8) e manteve a formação com os quatro jogadores ofensivos que ditam a partida, a única notável diferença foi a ausência de Régis, que foi substituído por Isaque. Ausência essa que ocorreu por conta que o número 78 do Guarani estava com dores musculares e não pode participar da partida.
Com esse empate, o Guarani alcança a marca de 29 dias sem vencer, tendo sua última vitória em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, onde o time de Campinas venceu o Sampaio Corrêa dentro de casa pelo placar de 2×0, com gols de Bruninho e Derek aos 4’ e 7’ minutos respectivamente.
Agora o time Bugrino se encontra ainda estagnado na décima primeira posição do Campeonato, com 16 pontos, e corre risco de perder sua colocação para o próprio Sampaio Corrêa ainda nesta rodada, que ainda não jogou e pode passar o Guarani caso vença o Ceará dentro de casa, neste domingo às 15h30.