Fluminense

Ídolo do Fluminense, Thiago Silva volta depois de 16 anos na Europa

Thiago fez história ao jogar na equipe carioca entre 2006 e 2008 e volta com a missão de fortalecer o setor defensivo do Flu.

Publicado em

FOTO: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.
— Continua depois da publicidade —

Nesta sexta-feira, 07, Thiago Silva será finalmente apresentado à torcida tricolor em uma festa que deve atrair cerca de 50 mil pessoas no Maracanã. O evento também contará com show do grupo de pagode Sorriso Maroto. Inicialmente, o zagueiro chegaria um dia antes ao Rio de Janeiro, mas por conta de um imprevisto no voo, isso aconteceu apenas hoje pela manhã. O “Monstro” fez história e garante que sua segunda passagem pelo Flu não será apenas um encerramento de carreira.

O retorno do jogador acontece exatamente na semana em que a conquista inédita da Copa do Brasil pelo Fluminense completa 17 anos. Thiago Silva teve um papel importantíssimo na campanha tricolor da competição daquele ano e assinou seu nome na história dessa vitória com quatro gols marcados. O zagueiro foi revelado nas categorias de base do time de Laranjeiras, mas só atuou na equipe principal em 2006, depois de passar por times como RS Futebol Clube e Juventude, onde atuou ao lado de Fernando Diniz, que agora será seu técnico.

Foi na sua primeira passagem pelo Flu que Thiago se consolidou como um dos principais zagueiros do Brasil, e sua trajetória é marcada por momentos históricos como a conquista da Copa do Brasil e a classificação para a Libertadores contra o São Paulo, além de ganhar a Bola de Prata da revista Placar. No total, foram 146 jogos e 14 gols pelo clube carioca. Em 2008, depois de três temporadas, o camisa 03 foi para a Itália defender o Milan.

Publicidade

Hoje, depois de 16 anos, o “Monstro” volta ao Flu após meses de negociações, e realiza o desejo antigo do clube de trazê-lo de volta ao País por duas temporadas, até junho de 2026. O objetivo inicial era que o zagueiro retornasse já na Recopa Sul-Americana, mas isso não foi possível por conta do contrato com o Chelsea até o fim de junho de 2024. A saída do atleta do time do Reino Unido foi confirmada no final de abril, e no mês seguinte veio o anúncio de que o Fluminense venceu a disputa com times da Arábia Saudita e Inglaterra e fechou com o ídolo da torcida tricolor.

A expectativa é grande, já que o setor defensivo do Fluminense não está em um bom momento, vem sofrendo muito na temporada e sendo alvo de diversas reclamações dos torcedores. Espera-se que com a chegada de Thiago, a zaga ganhe um novo fôlego e acabe definitivamente com a má fase. A estreia do zagueiro ainda não tem data definida, mas deve acontecer logo após a abertura da janela internacional de transferências, que será no dia 10 de julho.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile