Campeonato Brasileiro
O que os vascaínos devem esperar da chegada de Gabriel Carabajal?
— Continua depois da publicidade —
O Vasco encaminhou a contratação de Gabriel Carabajal, meia do Santos, por empréstimo. O jogador chega para ocupar a vaga deixada por Nenê, que saiu do clube para reforçar o Juventude.
O negócio custou R$ 500 mil ao Vasco pelo jogador até dezembro. A ausência de um “camisa 10” incentivou o clube a buscar um atleta com essas características para encorpar o elenco. Carabajal não chega para ser titular, e sim para ocupar a lacuna deixada por Nenê.
Apesar de ser estranho dizer isso sobre um jogador de 31 anos, outro ponto positivo para o argentino é a idade. Ele chega como um dos mais experientes do jovem elenco vascaíno. O meia é o segundo mais velho, perdendo apenas para Alex Teixeira com 33.
Gabriel Carabajal se credencia na qualidade em bolas paradas e finalizações de média distância. Apesar de não ter rendido o esperado e ser reserva no Peixe, o jogador teve uma passagem marcada por lesões que afetaram seu rendimento e continuidade no time.
Vale lembrar que Carabajal chegou como uma esperança para resolver os problemas do meio de campo santista no final do ano passado. Chegou a ser titular, mas uma lesão o tirou de vários jogos. A mesma coisa aconteceu no início deste ano, e o atleta ficou fora de 10 jogos. O meia defendeu o Santos em 12 partidas e marcou um gol.
O Vasco vai continuar à procura de um “camisa 10” para ser o titular da equipe a partir da próxima janela.