Palmeiras
O sonho do Tri acabou! Palmeiras luta, mas perde o título do Brasileirão para o Botafogo
Palmeiras perde para o Fluminense e fica com vice campeonato
— Continua depois da publicidade —
Na tarde desse domingo(8), tivemos o encerramento do Campeonato Brasileiro. Com todos os jogos marcados para o mesmo horário (às 16h, horário de Brasília), tivemos emoções do começo ao fim.
O Palmeiras recebeu o Fluminense, no Allianz Parque, em São Paulo, tendo que vencer e contar com a vitória do São Paulo no confronto contra o Botafogo, para poder comemorar o tri-campeonato consecutivo.
Kevin Serna, jogador colombiano do Fluminense, acabou com o sonho do tricampeonato para o verdão, quando abriu o placar aos 37 do primeiro tempo, marcando o único gol da partida. Além de acabar com o sonho palmeirense do tricampeonato, esse gol ainda salvou o fluzão do rebaixamento.
O tricampeonato se tornou impossível, quando no mesmo instante do gol de Serna, o Botafogo abre o placar, com Savarino, no Nilton Santos, em duelo contra o São Paulo. O tricolor paulista chegou a empatar com William Gomes, mas nos acréscimos, Gregore marcou e decretou além da vitória o título Brasileiro para o Botafogo.
Como foi a caminhada do Palmeiras no Campeonato Brasileiro 2024?
Desde das eliminações na Libertadores e Copa do Brasil, o verdão focou no Campeonato Brasileiro, teve uma sequência de onze partidas de invencibilidade e chegou a diminuir a diferença de pontos em relação ao Botafogo e também assumiu a liderança em alguns tropeços da equipe carioca.
Mas, isso não foi o suficiente, nesse intervalo de tempo o Palmeiras perdeu para o Corinthians e no confronto direto contra o Botafogo também foi superado. Deixando pra decidir tudo na última rodada.
Com essa derrota, o Palmeiras terminou o Brasileirão com 73 pontos, ficando com o vice-campeonato. O verdão obteve ao longo das 38 rodadas, 22 vitórias, 7 empates e 9 derrotas, com 60 gols marcados e 33 sofridos, a terceira melhor defesa da competição. Estevão foi o terceiro artilheiro do campeonato com 13 gols e o segundo maior assistente com 9 passes para gol.
Uma temporada abaixo comparada as outras, conquistando apenas o Campeonato Paulista, no início da temporada. E com dois vices respectivamente, um na Supercopa quando perdeu nos pênaltis para o rival São Paulo e agora o vice do Campeonato Brasileiro.
O verdão também tentava igualar uma marca histórica que apenas o seu rival São Paulo conseguiu, que era conquistar três brasileiros seguidos depois da era de pontos corridos.