Z - Futebol Agência ENM

Sporting vence o Arsenal na disputa de pênaltis e está nas quartas-de-final da Europa League

Publicado em

Foto: Shaun Botterill/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Arsenal empatou com o Sporting, por 1×1, no Emirates Stadium. A partida de ida entre as duas equipes acabou 2 a 2 e ambos precisavam da vitória para garantir a classificação. O duelo foi para a prorrogação, seguiu empatado e a decisão foi para os pênaltis. O Sporting venceu o duelo por 5 a 3 e se classificou. O próximo confronto do Sporting pela competição será definido por sorteio.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi muito movimentada. O Sporting começou melhor e teve grande chance logo no início da partida. Com o passar dos minutos, o Arsenal cresceu na partida e criou grandes oportunidades de gol. A equipe atacou, principalmente, no lado esquerdo, que foi por onde mais achou espaços. Xhaka abriu o marcador aos 19 minutos e, se não fosse o goleiro Adán, o time londrino aumentaria o placar.

Publicidade

Depois do gol sofrido, o Sporting retomou a confiança e teve uma série de chances perigosas, apesar de não conseguir controlar a partida. Nenhuma delas foi no alvo, embora as cinco oportunidades tenham passado rente ao gol. O time de Lisboa teve 49% de posse de bola e, mesmo jogando fora de casa, incomodou o adversário.

O empate não favorece o Sporting, visto que a equipe portuguesa precisaria empatar a partida para levar à prorrogação ou, então, virar o placar para se classificar direto às quartas-de-final da Europa League.

SEGUNDO TEMPO

O Sporting tomou conta do segundo tempo e empatou a partida, após um golaço de Pedro Gonçalves, de longa distância. A equipe teve várias oportunidades após o gol de empate e mereceu virar o jogo no tempo normal. Além disso, controlou a posse de bola e passou a ter mais criação e profundidade.

O Arsenal também teve chance de marcar, mas não teve intensidade e, por pouco, não foi desclassificado antes da prorrogação. O goleiro Ramdsale foi o destaque dos ‘Gunners’ e, certamente, se não fosse ele o resultado seria bem diferente.

O jogo foi em Londres, mas quem deu um verdadeiro show foi a torcida do Sporting, que cantou durante a partida inteira, no Emirates Stadium.

PRORROGAÇÃO

O Arsenal mudou completamente a postura durante a prorrogação e partiu para o ataque. Os ‘Gunners’ tiveram muitas chances de vencer a partida. O herói do jogo foi o Adán, goleiro do Sporting, que segurou o empate e foi o principal responsável para o jogo ter disputa de pênaltis. Durante os 30 minutos, o time português ficou mais acuado e não via a hora do juiz sinalizar o fim do jogo.

DISPUTA DE PÊNALTIS

O Sporting converteu as cinco cobranças de pênalti e venceu por 5 a 3. Já o Arsenal desperdiçou uma, com Martinelli. O atacante brasileiro bateu no canto e o goleiro espanhol Adán, estrela do jogo, fez a defesa.

COMO FICA?

Com a vitória, o Sporting se classificou para às quartas-de-final da Europa League. O time português espera o sorteio para saber qual será o próximo adversário na competição. No Campeonato Português, a equipe está em quarto lugar e sonha com a classificação para a próxima edição da Champions League. Já o Arsenal está desclassificado da competição europeia e é o favorito para vencer a Premier League, visto que está em primeiro na tabela.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile