Campeonato Brasileiro
‘O torcedor está coberto de razão’ diz Mano Menezes em derrota do Internacional em casa
— Continua depois da publicidade —
O Internacional recebeu em casa na noite desta quarta-feira (10) para enfrentar o Athletico pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Beira-Rio, às 19h. O Colorado saiu derrotado pelo placar de 2 a 0 sofrendo gols de Christian e Willian Bigode, e estacionou nos sete pontos conquistados, parando na décima primeira colocação. O treinador Mano Menezes comentou e analisou a partida diante dos gaúchos.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O técnico comenta sobre as vaias e críticas da torcida colorada após o fim de jogo no Beira-Rio:
– Temos que ouvir bastante coisa depois de perder 2 a 0 em casa como perdemos. O torcedor está coberto de razão. Quando se repete, você sente agravar a produção da equipe. Fizemos um bom primeiro tempo diante de uma equipe de qualidade. Criamos bastante oportunidades, colocamos duas bolas no poste. Um pouco de infelicidade. – disse Menezes.
Na sequência o comandante falou sobre a diminuição da produção no segundo tempo:
– O que se repete é que quando não faz, o adversário vai lá e aproveita. O Athletico mudou com as entradas de Canobbio e Christian. Obrigou Alan Patrick a baixar. Alan Patrick é peça importante na construção. Mesmo assim, o 0 a 0. Aí repetimos algo dos últimos jogos. O Athletico esteve inferior, mas sustentou. A meu ver, oferecemos muitas facilidades nos dois gols. Um deles de chutão de goleiro. Nem precisamos falar. Willian só precisou encobrir. – analisou o treinador.
E concluiu falando sobre responsabilidade e sobre o que fazer para sair desta situação em que o clube se encontra:
– Outras pertencem ao ambiente interno. Não faço isso. Não tenho dificuldade de aceitação, mas dificuldade de execução. E não é pela falta de qualidade. O que fazia bem parece que não consegue. Nesta hora, precisa ter frieza, experiência e continuar trabalhando mais. Não há outro caminho para sair desta situação. Sou o treinador e o maior responsável pelo que está acontecendo. Não há discussão. Se alguém achou que não assumiria a responsabilidade, entendeu errado. Trabalho para que as coisas funcionem. – concluiu Mano Menezes.
O Internacional volta a campo neste sábado (13) pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado viaja até Minas Gerais, onde enfrenta no Estádio do Mineirão a equipe do Atlético Mineiro às 21h. Na sequência começa a disputa pela Copa do Brasil onde enfrenta o América Mineiro, também no estado de Minas Gerais, no Estádio Independência na quarta-feira (17) às 21h30.