Basquete
Vasco está de volta a elite do basquete nacional
— Continua depois da publicidade —
Foi anunciado pela tarde, o retorno da equipe de basquete do Vasco da Gama as competições nacionais de grande escalão.
A maior potencia do basquete nacional do final dos anos 90 está de volta ao cenário. O Vasco, bicampeão sulamericano, bicampeão brasileiro e 16 vezes campeão carioca, o basquete cruzmaltino estava suspenso há quatro temporadas devido a situação financeira do clube.
O empresário Pedro Ortega é um dos coordenadores do retorno do projeto. Dirigente também do Vasco Futsal e Vasco Fut7, Ortega também é o patrocinador master da equipe de basquete, dando foco principal a organização das categorias de base da equipe.
Em uma live, o presidente da LNB, Rodrigo Montoro disse: “Não poderia deixar de estar aqui hoje para celebrar o retorno do Vasco ao NBB nesta temporada 2023/2024, esse centenário e gigante clube do cenário nacional. A história do Vasco com a Liga Nacional de Basquete começou em 2016, quando o clube venceu a Liga Ouro e se qualificou a jogar o NBB, disputou três temporadas e ficou alguns anos fora da competição, mas hoje estou aqui, com muita alegria, para dividir essa notícia que é excelente para o esporte brasileiro, o retorno do Vasco ao NBB.”
Após a organização da instituição de futebol, a diretoria de basquete terá mais autonomia e segurança financeira para coordenar a retomada do Vasco ao cenário competitivo.
Após uma rápida passagem pela CBB, a direção entendeu que já era o momento doa equipe retornar a elite e aos holofotes, prometendo uma equipe forte e competitiva, que quer “fazer bonito” no NBB.
A prioridade no clube no momento é a contratação de um nome de peso para ser treinador, e segundo os dirigentes, será um “nome de peso.”
Abaixo, a coletiva do anuncio na integra:
Coletiva Projeto Basquete Vasco da Gama – YouTube