Ponte Preta

Obras no CT da Ponte Preta entram em fase de conclusão para 2023

Publicado em

Fotos: Diego Almeida/PontePress
— Continua depois da publicidade —

As obras realizadas pela Ponte Preta no Centro de Treinamento do Jardim Eulina chegaram ao período de conclusão. As atividades foi iniciadas ao fim da temporada da Série B e objetiva um término antes da próxima começar, para que os atletas possam utilizar o espaço na pré-temporada, em janeiro, visando a participação do Campeonato Paulista A2.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Dentre as ações de revitalização, está a aeração, adubação e ganhará reforço em seu sistema de irrigação e drenagem. As reformas, vistas como necessárias para reduzir impactos e diminuir os riscos de lesões dos atletas, exigiu um esforço financeiro da diretoria, mas é tido como de retorno em longo prazo. O gramado do Estádio Moisés Lucarelli também passou por reformas.

Publicidade

A última vez que o time campineiro deu atenção para o CT com grandes ações foi há mais de oito anos, quando a seleção portuguesa se estabeleceu em Campinas e utilizou o espaço para a preparação na disputa da Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil.

As reformulações propostas pela Macaca não são restritas ao campo. Em agosto, os alojamentos direcionados para o time sub-20, no Majestoso, foram reformados para melhor atender os atletas. O mesmo aconteceu há duas semanas, quando o Recanto da Macaca, local onde ficam as equipes sub-15 e sub-17, também recebeu atenção com as obras.

No espaço destinado aos jovens jogadores e futuro do clube, os prédios passaram por uma recuperação nos serviços estruturais. Ao todo, foram alterados os pisos, repintados e os espaços foram melhorados. O local também passou por eliminação de vazamentos e goteiras, objetivando trazer uma real melhoria para todos os envolvidos.

Durante o ano, a Ponte Preta desenvolveu muitas ações estruturais, a maioria focando na melhoria da base alvinegra.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile