Santos

Odair Hellmann destaca vitória na estreia: ‘Evoluímos dentro do jogo’

Publicado em

Divulgação/Santos FC
— Continua depois da publicidade —

O Santos venceu a equipe do Mirassol, neste sábado (14), no estádio da Vila Belmiro. Em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

O técnico Odair Hellmann falou sobre as dificuldades que o time lidou na partida e como foi se recuperando.

Realmente, evoluímos dentro do jogo. Não fizemos um bom primeiro tempo. Tivemos muita dificuldade de encaixe, marcação. Eles encontraram muito espaço. Visualizamos esse tipo de característica que o Mirassol tem há muito tempo. Tentamos buscar momentos que tirasse essa posse através do Yuri, dos médios jogando nas costas dos nossos volantes. Criou dificuldades. Não conseguíamos agredir e pressionar o homem da bola. Quando recuperávamos a posse, não conseguíamos manter, ter uma manutenção de posse para sair dessa primeira dificuldade” – abordou.

Publicidade

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

O professor citou em alguns momentos, a posse do adversário e destacou a postura de sua equipe.

Até os 35, 38, o Mirassol teve o controle da partida. A partir do momento que ganhamos mais a segunda bola, conseguiu através de uma mudança tática estabilizar um pouquinho. Tivemos um empate que foi importante. No segundo tempo essa marcação melhorou. O equilíbrio melhorou. Essa superioridade de característica de posse, crescemos na partida e merecemos a vitória no final. Precisamos corrigir ganhando

O time não vencia em estreia desde 2019, por isso, o comandante enfatizou da importância da vitória.

Uma das coisas no ano passado era que o Santos não conseguia virar jogo. O Santos não ganhava na estreia desde 2019, se não estou enganado. Tivemos dificuldades, mas o Palmeiras também teve. Muitos times vão ter. Vamos buscar essa evolução natural dentro do trabalho“.

Antes da partida, a Vila Belmiro foi palco de diversas homenagens ao Rei Pelé. Fato que marcou a noite santista.

Não posso deixar de falar desse dia histórico. Vou levar para o resto da minha vida. todos nós vamos levar. É uma honra estar aqui. Confesso que a entrada em campo hoje foi emocionante para todos. Que ele possa nos abençoar lá no céu. Que ele possa agora nos abençoar e nos mandar luz e força para o Santos Futebol Clube“-lembrou. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile