Santos
Odair Hellmann disse que o resultado é importante no seguimento do trabalho: ‘A vitória é fundamental’
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (14), o Santos acabou vencendo pelo placar de 1 a 0 no estádio de São Januário. Em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo atacante Deivid Washington.
O técnico Odair Hellmann mostrou-se feliz e orgulhoso pelo resultado e abordou que o mesmo tecnicamente não convencendo, o importante é a vitória.
“A vitória é fundamental no nosso processo, vínhamos de dois jogos em casa merecendo o resultado. Futebol é botar a bola para dentro, transformar aquilo que você produziu em campo em gols para ter a vitória. Merecíamos por isso. Hoje, tecnicamente, o jogo não foi dos melhores, mas há outros componentes no futebol: raça, comprometimento, jogo sem bola. Muitas vezes você não está conseguindo produzir um jogo de ataque, fazer uma transição, mas o time se encontra e consegue o resultado” – disse.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
O calendário de jogos em curto prazo vem sendo um obstáculo para o elenco e admitiu que a oscilação irá acontecer.
“Jogando de três em três dias não é sempre que você vai conseguir manter uma situação técnica, fisicamente há oscilação. A vitória é importante para a pontuação na tabela, para a nossa confiança, para mostrar que estamos mais firmes e mais fortes, e que estamos evoluindo. Uma vitória dessa mostra isso, gera confiança em todos, estamos conseguindo juntar a performance e os resultados estão acontecendo” – abordou.
O técnico explicou a estratégia que realizou para o jogo e que culminou no triunfo santista no Riode Janeiro.
“A estratégia era e é conseguir ter uma consistência defensiva, uma organização diante da pressão dos construtores adversários, esse é um dos nossos conceitos. Pressionar o homem da bola para dificultar a progressão, e quando recuperar a bola, hoje não tínhamos muitos jogadores de velocidade, fazer a transição e o contra-ataque. Estamos trabalhando para termos um pouco mais de controle dessa posse. Até os 30 minutos não conseguimos fazer a transição como gostaríamos, mas quando a fizemos, colocamos a bola no chão e entramos na parte tecnicamente, melhoramos. Nunca estivemos fora da partida taticamente em termos de consistência. Mas, no momento em que entramos no jogo tecnicamente com essa transição com posse, fomos efetivos e fizemos o gol. -detalhou.
O próximo compromisso do Santos será contra o Bahia, nesta quarta-feira (17), às 19:00 (de Brasília) no estádio da Vila Belmiro. Em confronto válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.