Flamengo
Oferta salarial do Flamengo não agrada staff de João Gomes e negociação por renovação emperra
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo ainda não conseguiu chegar a um acordo com o staff de João Gomes para renovar com o jogador, que é um dos destaques do time desde o início da temporada. Apesar do contrato ir até dezembro de 2025, o Rubro-Negro deseja estender o vínculo, porém o salário oferecido pelo clube carioca não agradou os agentes do jovem e a negociação emperrou.
+ Flamengo chega a oito finais de Copa do Brasil; confira o retrospecto
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, as tratativas por um aumento salarial se arrastam desde o início da temporada, quando o jovem já era titular sob o comando de Paulo Sousa. Recentemente, a diretoria rubro-negra ofereceu R$ 140 mil de salário para João Gomes, que recebe cerca de R$ 50 mil atualmente, mas os números não foram considerados suficientes.
Os agentes do jogador entendem que o mesmo deixou de ser uma promessa e passou a ser titular absoluto da equipe carioca, inclusive deixando Arturo Vidal no banco de reservas. Apesar do imbróglio, as conversas entre Carlos Leite, empresário de João, e a cúpula da Gávea devem seguir neste final de temporada.
João Gomes é formado no Ninho do Urubu e foi lançado no profissional em 2020. Deste então, o jovem disputou 110 partidas, marcou quatro gols e deu quatro assistências. Só neste ano, o camisa 35 esteve em campo em 52 jogos dos 62 que o Flamengo disputou, a maioria como titular.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Com João, o Flamengo inicia, nesta sexta-feira (15), a preparação para enfrentar o Fluminense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico acontece no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.