Campeonato Carioca
Olaria anuncia a saída do técnico Palinha Olivério
Treinador ficou no comando da equipe durante três temporadas, mas acabou deixando o Olaria nesta quinta-feira.
— Continua depois da publicidade —
O Olaria comunicou, através das suas redes sociais, a demissão do técnico Palinha Olivério. O treinador estava no clube desde 2020, quando foi contratado para evitar o rebaixamento da equipe na Série B1 do campeonato Carioca e conseguiu. Na temporada seguinte, conquistou o título da competição, levando o clube para a Série A2 do cariocão. Pelo Olaria, o gaúcho de 57 anos, conquistou um turno da A2 em 2022, e foi eleito o melhor técnico do Campeonato Carioca em todas as séries que trabalhou. Palinha deixou o clube com um comunicado no seu instagram.
— Hoje estou me desligando do Olaria AC depois de 3 anos de trabalho de excelência, onde junto com o grupo e comissão técnica, levei o clube para 3 finais (duas vezes pelo estadual A2 e uma B1). Nesse tempo ganhamos a B1 e por duas vezes consecutivas ficamos com o vice na A2. Nesse tempo carrego com o orgulho a conquista de turno da Série A2, onde também fui eleito o melhor técnico da competição em 2022. Por falar nisso, também fui eleito o melhor técnico em 2019 na B2 e em 2021 na B1 — disse Palinha Olivério.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Pelo Olaria, Palinha fez mais de 100 jogos e consolidou como um dos grandes técnicos do clube. Aliás, vale lembrar que Palinha levou o clube para duas decisões do campeonato carioca da segunda divisão e deixa o clube classificado para as oitavas de final da Copa Rio.
— Saio com a certeza que entreguei o meu melhor, deixando o clube classificado para a segunda fase da Copa Rio. Agradeço ao presidente Lenivaldo e ao departamento de futebol pela confiança destes anos, a torcida fanática que sempre me recebeu com respeito carinho, a Rádio web Olaria. A comissão técnica e atletas que nunca deixaram de dar seu máximo, a história comprova isso. Agora é seguir em frente, preparado para novos desafios com as bênçãos de Deus — encerrou o treinador na postagem em seu instagram.
Além do Olaria, Palinha acumula passagens por Duque de Caxias e Rio São Paulo no futebol carioca. Além disso, ele também dirigiu o Itumbiara em Goiás. Na carreira, Palinha soma as conquistas do título de campeão gaúcho e Brasileiro sub-20 com o Internacional de Porto Alegre.