Outros clubes
Olaria joga todas as fichas na Copa Rio por vaga em competição nacional
Diante do América, clube da Rua Bariri espera bom resultado para garantir classificação em torneio nacional.
— Continua depois da publicidade —
O Olaria encerrou, na manhã desta terça-feira (26), a preparação de olho nos dois jogos mais importantes da temporada para o clube, isso porque em caso de resultado positivo diante do América na semifinal da Copa Rio o time da rua Bariri estará classificado, depois de 20 anos, para a disputa da uma competição nacional.
Desse jeito, o técnico Wendel Costa tem comandado as atividades da equipe observando os pontos fortes do adversário e alinhando os destaques do seu time dentro desta competição. Desde que assumiu o time, Wendel tem optado por atuar propondo o jogo e tirando o espaço do adversário em campo, algo que tem dado muito resultado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
— Estamos trabalhando com o modelo de jogo que acreditamos, com um futebol mais agressivo, reduzindo os espaços e isso tem nos dado um resultado muito bom. Na partida com o Nova Iguaçu nós roubamos 16 bolas no campo do adversário e isso nos deu a possibilidade de criar onze situações claras de gol e conseguimos fazer seis. Nós estamos trabalhando muito com a mentalidade de cada jogador e isso tem dado resultado, essa semana não será diferente. Vamos trabalhar em cima das informações do adversário para fazer um bom jogo — disse o técnico Wendel Costa.
Internamente, a gestão do futebol soube trabalhar o psicológico do elenco após o vice-campeonato na Série A2 do campeonato carioca, para que os jogadores não perdessem o foco. Assim, o elenco sofreu uma pequena reformulação, com 80% da base sendo mantida. Com esse modelo traçado e com planejamento montado no início da temporada, o treinador entende que o clube está no caminho certo e cada profissional tem ciência da sua importância no processo.
— Sabemos da grande responsabilidade que estamos carregando quando se diz respeito a classificação para um campeonato nacional, seja de Copa do Brasil ou Série D do Brasileiro. Sabemos que o Olaria não joga uma competição nacional a muitos anos e vejo isso como uma grande responsabilidade para todos os envolvidos no trabalho, temos passado isso para os atletas. Todos estão cientes desse momento que estamos vivendo, essa classificação nos coloca dentro da história do clube e não vamos abrir mão disso, vamos com muito mais força, com muito mais ambição porque essa classificação tem um peso muito grande para o clube e para os profissionais envolvidos no trabalho — encerrou o treinador.
Olaria e América se enfrentam nesta quarta-feira (27), no estádio Giulite Coutinho às 14h45 (de Brasília), na primeira partida da semifinal da Copa Rio. A partida da volta acontece no dia 4 de outubro na rua Bariri.