Conmebol Libertadores
Olimpia x Flamengo: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
Olimpia e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai
— Continua depois da publicidade —
Olimpia e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela partida de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores 2023. O Rubro-Negro venceu na ida por 1 a 0 e joga pelo empate para avançar às quartas de final.
Em caso de vitória do time paraguaio por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Se o Olimpia vencer por dois gols de diferença, garante a classificação. Qualquer empate ou, obviamente, um triunfo carioca, confirma o Flamengo nas quartas de final por conta do placar agregado.
RETROSPECTO
O Flamengo tem vantagem no confronto histórico contra o Olimpia. Em 17 jogos, o Rubro-Negro venceu oito (sendo um por WO), empatou cinco e perdeu quatro partidas. Em 1981, ano da primeira conquista da Libertadores do time carioca, a equipe comandada por Zico e companhia empatou os dois duelos da fase de grupos.
Em 2021, Flamengo e Olimpia se encontraram nas quartas de final e o Rubro-Negro não tomou conhecimento do “Decano”. Na ida, no Paraguai, a equipe carioca fez 4 a 1, enquanto na volta goleou por 5 a 1, totalizando 9 a 2 no placar agregado.
FICHA TÉCNICA
OLIMPIA X FLAMENGO
- Data e hora: 10/08, quinta-feira, às 21h
- Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
- Arbitragem: Wilmar Roldan (COL)
- Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
- Quarto Árbitro: Carlos Betancur (COL)
- Árbitro de Vídeo: Juan Lara (CHI)
- Onde ver: ESPN, Star+ e Tempo Real do Esporte News Mundo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Olimpia: Juan Espínola; Alejandro Silva, Jhohan Romaña, Mateo Gamarra, Facundo Zabala; Fernando Cardozo, Richard Ortiz, Marcos Gómez, Iván Torres; Hugo Fernández y Walter Gonzalez. Técnico: Francisco Arce
Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Victor Hugo, Gerson, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli