Olimpíadas
Olimpíadas 2024: com brasileiros em ação, judô começa lutas neste sábado
O judô é um dos vários esportes a começar suas atividades neste sábado (27) nas Olimpíadas de Paris-2024. A arte marcial já terá brasileiros em ação
— Continua depois da publicidade —
O judô é um dos vários esportes a começar suas atividades neste sábado (27) nas Olimpíadas de Paris-2024. A arte marcial já terá brasileiros em ação e um fim de semana com a decisão das primeiras medalhas nos tatames da capital francesa.
Os que gostam das lutas e que esperam ver mais uma vez o sucesso do Brasil em um dos esportes que mais lhe rendeu medalhas olímpicas, o Portal Esporte News Mundo mostra os destaques dos primeiros dias da competição nos Jogos Olímpicos.
Prepare o despertador
Quem quer acompanhar mais de perto os judocas nas Olimpíadas terá de acordar bem cedo, com as primeiras lutas se iniciando já às 5h deste sábado na Arena Champ de Mars. E já com o Brasil em ação no tatame, com Natasha Ferreira. A paranaense faz sua estreia no torneio da categoria até 48kg com uma ‘pedreira’ pela frente: a japonesa Natsumi Tsunoda, tricampeã mundial da categoria.
Michel Augusto é o segundo brasileiro a subir no tatame parisiense, para lutar na abertura do torneio da categoria masculina até 60kg. O paulista enfrentará Sebastián Sancho, da Costa Rica, em seu primeiro compromisso na competição. No primeiro horário, haverá a realização das lutas da primeira fase e também das oitavas e quartas de final.
Já às 11h, começa fase decisiva das duas chaves. Serão disputadas a repescagem, as semifinais e a final, além das lutas que definem os medalhistas de bronze em Paris. Ou seja, há a chance de, se Natasha e Michel forem adiante em suas respectivas faixas de peso, estes possam conquistar as primeiras medalhas brasileiras em 2024.
+ Luisa Stefani comenta estreia com Bia Haddad em Paris: ‘Não tem jogo fácil’
Domingo também tem Brasil
No domingo, mais duas categorias de peso terão seus respectivos torneios começando por volta das 5h. O torneio masculino até 66kg terá a presença de Willian Lima como representante do Brasil, com o judoca da cidade de Mogi das Cruzes (SP) enfrentando Sardor Nurillaev, do Uzbequistão em sua estreia.
Larissa Pimenta também subirá ao tatame neste domingo para estrear no torneio da categoria feminina até 52kg. A paulista de São Vicente estreará nas Olimpíadas de Paris contra Djamila Silva, judoca de Cabo Verde, em sua busca pela primeira medalha olímpica.
A programação do domingo também seguirá o mesmo roteiro do sábado, com o primeiro horário reservado para as lutas das fases iniciais dos respectivos torneios. Por volta das 11h, serão disputadas as fases decisivas, incluindo as medalhas das duas categorias.
O judô das Olimpíadas de Paris vai até o dia 3/8. As competições individuais por divisão se encerram no dia anterior (2/8), enquanto que o dia final será dedicado integralmente às lutas por equipes, que também darão medalha.