Olimpíadas
Olimpíadas: saiba como foi o domingo (28) no vôlei em Paris
Um domingo (28) agitado nas Olimpíadas de Paris, com ação em vários esportes individuais e coletivos. O vôlei foi um dos que teve partidas neste dia na Arena Paris Sud
— Continua depois da publicidade —
Um domingo (28) agitado nas Olimpíadas de Paris, com ação em vários esportes individuais e coletivos. O vôlei foi um dos que teve partidas nesse dia na Arena Paris Sul, tanto no torneio masculino como no feminino.
Não houve a presença brasileira nas quadras, mas isto não significou que os jogos não foram interessantes para o torcedor. Para saber o que de melhor aconteceu no dia, o Portal Esporte News Mundo mostrará os destaques do dia
+ Veja o quadro de medalhas atualizado
França e Eslovênia estreiam com vitória no masculino
O Grupo A do torneio masculino de vôlei das Olimpíadas de Paris começou no domingo com duas partidas. A dona da casa, França, estreou contra a Eslovênia na primeira partida na defesa do título conquistado em Tóquio-2020. E teve de suar para vencer o time balcânico, triunfando por 3 sets a 2 (23-25, 25-17, 25-17, 21-25 e 15-9).
Principal astro do país, Earvin Ngapeth teve atuação discreta e fez 13 pontos na partida. Os destaques franceses foram Trevor Clevenot (23 pontos) e Jean Patry (22) enquanto Marko Podrascanin liderou neste quesito para os sérvios, com 13.
Na outra partida da chave, a Eslovênia teve atuação mais tranquila contra o Canadá. Apesar de ter passado por um ‘susto’ no terceiro set, o time confiou no 24 pontos de Toncek Stern e venceu por 3 sets a 1, as parciais de 25-21, 25-20, 20-25 e 25-21.
Itália e Polônia abrem torneio feminino com vitória
O vôlei feminino iniciou sua trajetória nas Olimpíadas neste domingo com a partida entre Itália e República Dominicana. O jogo foi bastante equilibrada e as dominicanas tiveram bons momentos, em especial no segundo set. Mas as italianas, graças à atuação coletiva e aos erros da rivais, conseguiram estrear com vitória pelo placar de 3 sets a 1 (25-19, 24-26, 25-21 e 25-18).
Logo depois, Polônia e Japão entraram em quadra. As japonesas iniciaram bem a partida vencendo o primeiro set, mas logo as polonesas partiriam para a reação e viraram o jogo em partida bastante equilibrada, fechando esta em 3 sets a 1, as parciais marcando 20-25, 25-22, 25-23 e 28-26. Sarina Nishida, do Japão, foi a maior pontuadora do jogo, tendo anotado 26 vezes, e pelo lado polonês, Agnieszka Korneluk liderou com 20 pontos.