Olimpíadas

Olimpíadas: Estados Unidos confirmam favoritismo e vence na estreia; veja como foi a segunda (29) do basquete

Seleção feminina de basquete dos Estados Unidos estreia com vitória nas Olimpíadas.

Publicado em

Divulgação/USA Basketball
— Continua depois da publicidade —

Nesta segunda-feira (29), o dia de basquete nas Olimpíadas foi inteiramente feminino, e contou com a estreia das favoritas, a seleção dos Estados Unidos, que estreou com uma vitória confortável sobre o Japão por 102 a 76. O Portal Esporte News Mundo traz para você os resultados e os destaques do dia do basquete.

Nigéria surpreende e vence a Austrália

No primeiro jogo do dia, que aconteceu às 6h (de Brasília), a Nigéria surpreendeu vencendo a Austrália, que é uma das favoritas do Grupo B, por 75 a 62. O destaque fica para a nigeriana Ezienne Kalu, que anotou 19 pontos, 5 rebotes e 5 assistências, acertando 4 bolas de 3 pontos. A Nigéria fez uma partida sólida defensivamente, forçando 15 erros das australianas.

Publicidade

Alemanha tem bom aproveitamento de quadra e vence a Bélgica

Cotada como a segunda favorita do grupo que tem a seleção dos Estados Unidos, a Bélgica viu uma Alemanha inspirada, convertendo mais da metade de seus arremessos, e não conseguiu evitar a derrota na estreia do grupo. Emma Meesseman foi a cestinha do jogo com 25 pontos, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 83 a 69.

Veja o quadro de medalhas atualizado

França faz o dever de casa e vence o Canadá

As donas da casa confirmaram seu favoritismo contra o Canadá e venceram por 75 a 54, sem muitos sustos. A cestinha do jogo foi a jogadora francesa Marieme Badiane, com 13 pontos anotados em 30 minutos, além de ajudar com 6 rebotes para a vitória da França.

Estados Unidos vencem e convencem contra o Japão

No último jogo de basquete do dia, favorita a medalha de ouro, a seleção norte-americana venceu o Japão por mostrou a força do basquete do país, que só não venceu em Barcelona 1992, que foi a primeira edição do basquete feminino nas olimpíadas. Na oportunidade, a Equipe Unificada, que era uma junção de nações da extinta União Soviética, saiu com a medalha de ouro e a seleção dos Estados Unidos ficou com a medalha de bronze.

Repetindo o que a seleção masculina fez no dia anterior, as mulheres do basquete norte-americano não ficaram atrás no placar nenhuma vez, e fez um jogo seguro e correto contra o Japão, com um destaque para a atual MVP da WNBA, a pivô A’Ja Wilson, que foi a cestinha da partida e com direito a um duplo-duplo, de 24 pontos e 13 rebotes. Outro destaque positivo foi a ala Breanna Stewart, destaque do New York Liberty, da WNBA, que ajudou a garantir a vitória com 22 pontos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile