Olimpíadas
Mafê entra como reserva na final dos 800m no nado livre
Maria Fernanda Costa teve o melhor resultado do Brasil nessa sexta-feira (02) na natação nas Olimpíadas de Paris 2024
— Continua depois da publicidade —
No início da manhã desta sexta-feira (2), aconteceram as classificatórias dos 100 metros borboleta masculino e 800 metros livre feminino pelas Olimpíadas de Paris 2024, na Arena Paris La Défense, com a presença de brasileiros em busca da classificação para as finais. O melhor resultado do Brasil do dia na natação foi com Maria Fernanda Costa, a Mafê, garantindo-se entre as duas reservas da final.
800m livre feminino
Maria Fernanda Costa representou o Brasil nos 800 metros livre das Olimpíadas de Paris 2024, na primeira bateria, e terminou em 6º lugar com 8:32.20. A brasileira não conseguiu avançar para a final entre as oito melhores da classificatória, porém entrou como a segunda reserva na prova decisiva. Recordista mundial e olímpica, Katie Ledecky completou a prova em 8:16.62, na segunda bateria, e se classificou na liderança da classificação geral.
Além de Katie Ledecky, avançaram Paige Madden (EUA, Ariarne Titmus (AUS), Lani Pallister (AUS), Isabel Gose (ALE), Simona Quadarella (ITA), Erika Fairweather (NZL) e Anastasiia Kirpichnikova (FRA), na sequência. A chinesa Bingjie Li completou a prova em 8:27.92 minutos e terminou como a primeira reserva da final, a frente de Maria Fernanda Costa.
A final será disputada neste sábado (3), às 16h28, pelo horário de Brasília, na Arena Paris La Défense.
100m borboleta masculino
Kayky Mota representou o Brasil na classificatória dos 100 metros borboleta, mas acabou não conseguindo a classificação para a semifinal. O brasileiro ficou em último lugar na quarta bateria, com 52.11 segundos de tempo na piscina, e terminou em 22º lugar na classificação geral. Kritof Milak (HUN) completou a prova em 50.19 segundos e terminou a classificatória na liderança geral.
Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram
Além de Milak, se classificaram à semifinal: Josh Liendo (CAN), Noe Ponti (SUI), Maxime Grousset (FRA), Ilya Kharun (CAN), Caeleb Dressel (EUA), Matthew Temple (AUS), Nyls Korstanje (NED), Jakub Majerski (POL), Gal Cohen (ISR), Ben Armbruster (AUS), Katsuhiro Matsumoto (JAP), Simon Bucher (AUT), Hubert Kos (HUN), Naoki Mizunuma (JAP) e Clement Secchi (FRA), na ordem.
A semifinal será disputada nesta sexta-feira (2), às 16h45, pelo horário de Brasília, na Arena Paris La Défense.
+ Olimpíadas: Gabriella Kidd termina fora do top 10 na primeira regata da classe ILCA 06