Futebol Internacional
Olmo ofusca estreia de Kane e RB Leipzig conquista Supercopa sobre o Bayern
Espanhol marcou três vezes e comandou vitória do RB Leipzig.
— Continua depois da publicidade —
Na decisão da Supercopa da Alemanha, o RB Leipzig enfrentou o Bayern de Munique, neste sábado (12), na Allianz Arena, em Munique. Para quem esperava a estreia de Harry Kane, o brilho total ficou para Dani Olmo, que marcou três vezes e garantiu a vitória por 3 a 0 que garantiu o título da Supercopa da Alemanha.
Na escalação para o jogo, o técnico Thomas Tuchel deixou a grande novidade no banco de reservas. Confirmado como reforço do Bayern de Munique, o atacante Harry Kane iniciou o jogo entre os reservas. Pelo lado do RB Leipzig, o time manteve boa parte da base que já vinha jogando na última temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
PRIMEIRO TEMPO:
A primeira chance de perigo foi do RB Leipzig e, após bola lançada a frente, Openda chutou, mas o goleiro Ulreich fez a defesa. No entanto, aos três minutos, após bola rebatida de maneira errada pela defesa do Bayern, Dani Olmo finalizou no cantinho e abriu o placar: RB Leipzig 1 a 0.
Apesar do gol bastante cedo no jogo, o Leipzig seguiu mais presente no campo de ataque, enquanto o Bayern de Munique mostrava muitas dificuldades para oferecer perigo ao time adversário. Aos 15 minutos, o Bayern conseguiu armar um bom ataque pela esquerda e a bola chegou até Tel, que finalizou firme, mas o goleiro Blaswich fez boa defesa para evitar o empate.
Aos 22 minutos, em nova jogada pela direita, Sané conseguiu cruzar na medida para Gnabry, mas o atacante chegou atrasado e não conseguiu finalizar. No minuto seguinte, Gnabry fez grande jogada na esquerda e cruzou rasteiro para Tel, mas a finalização foi por cima. O Bayern teve outra chance aos 27. Após falta cobrada para a área, Simakan tentou fazer o corte, mas mandou para trás e carimbou a trave direita.
Depois de um período sem chegar ao ataque, o RB Leipzig ameaçou aos 31 minutos, quando Werner foi lançado na esquerda, partiu em velocidade, mas o goleiro Ulreich saiu do gol e defendeu. Dez minutos depois, o Bayern voltou a ameaçar em bola aérea. Kimmich cobrou falta na área, Upamecano desviou e jogou pra fora. Já ao final do primeiro tempo, em cobrança de falta ensaiada, Dani Olmo recebeu no ataque, deu um lindo drible em De Ligt e finalizou para ampliar: RB Leipzig 2 a 0 e placar final no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para a segunda etapa, o Bayern de Munique voltou com três mudanças, incluindo o reforço Kim Min-Jae. No entanto, Harry Kane seguiu no banco de reservas. As alterações deram ao Bayern uma presença maior no campo de ataque. Pelo setor direito, Sané e Mazraoui criaram boa oportunidade após bola cruzada na área, mas a defesa afastou o perigo.
Aos 12 minutos, após boa jogada trabalhada pela direita, Musiala finalizou de primeira, mas mandou por cima e perdeu boa chance. Dois minutos depois, em jogada pela esquerda, Musiala chutou, o goleiro Blaswich defendeu e, no rebote, o próprio Musiala mandou pra fora. Com 17 minutos do segundo tempo, Kane entrou no lugar de Tel.
No entanto, quem marcou mais um foi o RB Leipzig. Mazraoui colocou a mão na bola dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Dani Olmo bateu no canto e ampliou o placar: RB Leipzig 3 a 0. O quarto gol quase saiu pouco depois quando Sesko avançou em velocidade, tirou o goleiro e chutou, mas Kim Min-Jae evitou.
O Bayern de Munique se lançou ao ataque e teve chance com Kimmich, que finalizou de fora da área, mas o goleiro Blaswich defendeu com segurança. No final do jogo, Sesko ainda teve duas chances de ampliar o placar, mas não conseguiu.
COMO FICA:
Com a vitória, o RB Leipzig conquistou o seu terceiro título das principais competições do futebol alemão, já que anteriormente havia vencido duas vezes a Copa da Alemanha. O Leipzig volta a campo no próximo sábado (19), às 10h30 (de Brasília), quando vai visitar o Bayer Leverkusen na estreia da Bundesliga. O Bayern joga na sexta-feira (18), às 15h30, e visita o Werder Bremen.