Flamengo

Olympique aceita exigências do Flamengo, aumenta proposta salarial e fica perto de acertar com Gerson

Publicado em

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

O meia Gerson está cada vez mais próximo de deixar o Flamengo. De acordo com o “ge”, o Olympique de Marselha aceitou as exigências de valores feitas pelo Rubro-Negro, aumentou a proposta salarial feita ao jogador e está por detalhes de anunciar a contratação do atleta de 23 anos.

Embora os valores estejam mantidos em sigilo, estima-se que o clube francês desembolsará cerca de 25 milhões de euros à vista, 5 milhões de euros em bônus através de metas futuras condicionais e irá ceder 20% do valor de uma futura venda ao Flamengo. Enquanto isso, segundo o “O Globo”, Gerson recebe um salário de R$ 1,6 milhões por mês com um contrato válido por cinco anos.

As negociações duram dias e há um grande esforço por parte do clube francês em convencer o atleta a aceitar a oferta, já que Gerson não estaria totalmente convencido que o projeto esportivo da equipe comandada por Jorge Sampaoli seria boa o suficiente para o seu futuro. No entanto, o atleta também não estaria feliz com a postura do Flamengo nas negociações, que com a necessidade de realizar vendas para cobrir o orçamento, não teria feito grandes esforços para mantê-lo.

Publicidade

Pelo avanço das negociações nas últimas horas, existe a chance de que Gerson sequer atue na próxima quinta-feira (27) contra o Vélez Sarsfield, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Caso isso se confirme, o meia fez sua despedida no último sábado (22), contra o Fluminense, na conquista do Campeonato Carioca.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile