Futebol Internacional
Olympique de Marselha anuncia oficialmente a saída de Jorge Sampaoli
— Continua depois da publicidade —
O técnico argentino Jorge Sampaoli estava descontente com os poucos reforços recebidos até agora. Os zagueiros Samuel Gigot e Isaak Touré são as novidades no plantel que desembarcaram em Marseille neste início de pré-temporada. Sampaoli chegou ao OM em fevereiro de 2021 e encerra sua passagem de um pouco mais de um ano com 66 jogos, 36 vitórias, 16 empates e 14 derrotas. Na última temporada, Sampaoli e OM conquistaram a segunda posição na Ligue 1, colocação que deu para a equipe de Marseille a vaga na próxima UEFA Champions League.
Veja a nota divulgado pelo OM:
Jorge Sampaoli e Olympique de Marseille anunciam sua decisão conjunta de encerrar sua colaboração. Jorge Sampaoli é o primeiro treinador a quem Pablo Longoria, CEO do Olympique, depositou o destino da equipe em fevereiro de 2021. O treinador argentino assumiu a equipe em um contexto particular durante a temporada 2020/21.
Desde seu primeiro dia de trabalho em Marseille, ele investiu totalmente no estabelecimento de uma filosofia de jogo e um espírito vencedor correspondente aos valores do Olympique de Marseille. O OM agradece sinceramente e calorosamente o trabalho de Jorge Sampaoli. Após, 16 meses, este trabalho permitiu ao clube dar um passo em frente na construção do seu novo projeto desportivo e se classificar diretamente para a UEFA Champions League.
Estamos satisfeitos com o progressos alcançados e as emoções vividas em conjunto, mas após uma reflexão, as duas partes, que atuam nos interesses do Olympique de Marseille, concordaram dar um fim a esta fase. O clube irá iniciará agora um novo ciclo que fará parte da continuidade da política esportiva implementada pelo presidente Pablo Longoria desde sua chegada.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Alex Telles está fora dos planos do Manchester United, diz site