Futebol Internacional
Olympique de Marselha elimina o PAOK e vai à semifinal da Uefa Conference League
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (14), o Olympique de Marselha garantiu a vaga nas semifinais da Conference League, ao vencer o PAOK por 1 a 0. A equipe francesa garantiu o resultado após um excelente primeiro tempo com gol de Dimitri Payet.
O goleiro Mandanda foi o nome da partida dos franceses diante dos gregos. O goleiro foi o responsável por fazer ao menos três grandes defesas na primeira etapa, com o resultado, o PAOK dá adeus à Conference League. Por outro lado, o Olympique de Marselha vai às semifinais.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O JOGO
Precisando da vitória após perder por 2 a 1 na partida de ida, na França, o PAOK começou o confronto na Grécia em cima do Olympique de Marselha. A equipe da casa conseguiu criar boas chances nos primeiros minutos e só não abriu o marcador graças a uma grande exibição de Mandanda.
A partir daquele momento, o Marselha, que não tem vocação para se defender, subiu as linhas, ficou com a bola e passou a controlar pouco a pouco as ações do primeiro tempo.
O PAOK mostrava fragilidade e insegurança na saída de bola, fator aproveitado pelo Marselha, que abriu o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo. José Crespo perdeu a bola para Guendouzi de forma atabalhoada, o meio-campista serviu Payet, que tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.
+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui
Na segunda etapa, o Marselha voltou a campo em cima do PAOK, criando chances importantes com Bakambu, mas todas pararam no goleiro Paschalakis. Mas, com o passar do tempo, os franceses não matavam a partida, o que dava esperança ao frágil time grego, que pouco ameaçava, mas começou a se encorajar para partir para cima de vez.
Ao apito final, festa do Marselha na Grécia, que garantem a vaga às semifinais da Uefa Europa League.
FICHA TÉCNICA
PAOK: Paschalakis; Lyratzis, Ingason, José Crespo, Vieirinha (Sidcley); Douglas, Kurtic, Zivikovic (Murg), Tsingaras (Mitritas), Biseswar (Schwab) e Akpom (Colak). Técnico: Razvan Lucescu.
Olympique de Marselha: Mandanda; Rongier, Saliba, Caleta-Car, Luan Peres; Pol Lirola, Guendouzi, Gueye, Harit, Bakambu (Under) e Payet (Kolasinac). Técnico: Jorge Sampaoli.