Futebol Internacional

Olympique de Marselha não terá torcida no segundo jogo das oitavas da Conference League

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / OLYMPIQUE DE MARSELHA
— Continua depois da publicidade —

Depois de vencer o Basel, da Suíça, no primeiro jogo da fase de oitavas de final da Conference League, o Olympique de Marselha está a um simples empate da próxima fase da competição continental. No entanto, os franceses não poderão contar com o apio de sua torcida no jogo que será disputado no próximo dia 17 de março, fora de casa. O motivo foi o confronto protagonizado pelos torcedores dos dois clubes no jogo de ida, na França.

O Basel divulgou uma nota, nesta sexta-feira (11), destacando que, por ordem do policiamento local, não vai receber torcedores visitantes em seu estádio. Assim, o setor que seria destinado à torcida do Olympique de Marselha será fechado, tendo apenas a presença da torcida do Basel no estádio St. Jacob Park, na cidade de Basileia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

A polícia especializada em segurança dos estádios na Suíça não garante a tranquilidade do espetáculo com a presença dos franceses. Os confrontos entre os torcedores dos dois clubes no primeiro jogo foi apenas mais um dos episódios em que o Olympique de Marselha esteve envolvido neste tema. Em diversas oportunidades, torcedores do clube causaram tumultos em jogos válidos por campeonatos nacionais na França.

Para evitar qualquer tipo de problema também na Suíça, o policiamento solicitou o fechamento do setor visitante. Até o momento, o Olympique de Marselha ainda não se pronunciou oficialmente sobre a medida tomada pelo Basel e a ausência de seus torcedores no segundo jogo.

Os franceses estão em vantagem na eliminatória, já que venceram o primeiro jogo pelo placar de 2 a 1. Qualquer empate ou nova vitória vai garantir o Olympique de Marselha na próxima fase da Conference League. O Basel, por sua vez, vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a classificação. Uma vitória simples vai levar a decisão para a prorrogação.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile