Geral

ONE: Com joelhada voadora, Demetrious Johnson vence brasileiro

Publicado em

Divulgação/One Championship
— Continua depois da publicidade —

O final de semana teve um evento de gala do ONE Championship, principal evento de MMA da Ásia. Na luta principal do evento, o ex-campeão dos moscas do UFC, Demetrious Johnson, encarou o brasileiro Adriano Moraes na disputa do cinturão da categoria.

O ‘Mighty Mouse’, que havia perdido para Adriano na primeira luta, conseguiu a vingança de forma avassaladora. Graças a uma joelhada voadora que pegou o brasileiro em cheio para poder reconquistar o título da organização.

A luta

Publicidade

Mesmo sendo menor que o rival, foi Johnson que começou a ditar o ritmo da luta desde o primeiro minuto, mas o brasileiro conseguiu botar a luta no solo e o primeiro round foi de muito equilíbrio e pressão de lado a lado.

Por baixo, o ex-campeão do Ultimate sofria com as investidas de Adriano e respondia na mesma moeda. No terceiro round, o americano seguiu em cima e passou a bater mais forte no brasileiro, buscando cansá-lo e com um jogo de pernas bastante eficaz visando se movimentar e confundir o rival.

A luta chegou a seu ápice no quarto round, quando Johnson acertou um contragolpe de direita antes de mandar uma joelhada voadora certeira em Adriano Moraes para poder capturar novamente o cinturão dos moscas do ONE.

Marcus Buchecha finaliza e dedica vitória a Leandro Lo

Uma outra grande atração do ONE deste final de semana foi Marcus Buchecha. O brasileiro, um dos maiores expoentes do jiu-jítsu, não precisou de muito para vencer Kiril Grishenko, obtendo a finalização em pouco mais de um minuto.

Buchecha usou de muito estudo e chutes baixos para minar Grishenko antes de buscar levar a luta para baixo. Indo nas pernas do bielorusso, o brasileiro rapidamente conseguiu a chave de calcanhar para vencer em 64 segundos a luta.

Após a luta, um momento de emoção para o brasileiro, que chorou ao dedicar a vitória a Leandro Lo, assassinado em São Paulo no começo do mês.

– Eu perdi o Leandro, que é um dos meus melhores amigos. Ele era um irmão para mim. Eu o perdi de forma trágica, pensei em desistir da luta, mas com certeza ele está lá no céu e ficaria muito bravo comigo se eu desistisse – declarou Buchecha.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile