Fortaleza

Ônibus do Fortaleza é alvo de bomba e deixa jogadores feridos

Yago Pikachu, que teve o pé atingido por estilhaços e sangra muito no video postado nas redes sociais de Thiago Galhardo

Publicado em

(Foto: Divulgação/Internet)
— Continua depois da publicidade —

O ônibus que levava a delegação do Fortaleza após a partida contra o Sport, foi atingido por uma bomba na madrugada desta quinta-feira (22) e deixou alguns jogadores feridos, como Yago Pikachu, que teve o pé atingido por estilhaços e sangra muito no video postado nas redes sociais de Thiago Galhardo e de Santos.

https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Video-2024-02-22-at-00.48.40.mp4

VEJA NOTA DO FORTALEZA SOBRE O OCORRIDO

Atualização sobre a situação médica dos atletas do Fortaleza após ataque ao ônibus do clube. O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco após o jogo pela Copa do Nordeste. Após o ocorrido, a delegação foi levada rapidamente e diretamente ao hospital mais próximo de Recife.

Publicidade

Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos. João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo. Seguimos no aguardo de novas atualizações e, neste momento, estamos dando às devidas assistências aos componentes de toda delegação.

Outros jogadores postaram a situação dos atletas e do ônibus em suas redes sociais

(Reprodução/Internet)

O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, publicou em suas redes sociais, um vídeo mostrando a situação dos atletas dentro do ônibus, e dizendo algumas coisas sobre o ocorrido.

– Atingiram nossos jogadores. O Dudu está aqui sangrando. Isso é um absurdo. Não cabe mais no futebol brasileiro. Estamos todos revoltados aqui – disse Marcelo.

Vários outros vídeos apareceram nas redes sociais.

Sport e Fortaleza ficaram no empate em 1×1 na noite de quarta-feira (21), pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, na Arena Pernambuco. O ônibus foi atingido depois que saiu do Estádio.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile