Palmeiras
Operação do DHPP prende integrantes da Mancha Verde
A emboscada aconteceu em 27 de outubro, quando dois ônibus com membros da Máfia Azul foram parados na rodovia Fernão Dias
— Continua depois da publicidade —
Na manhã desta terça-feira (3), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou uma operação que prendeu integrantes da torcida organizada Mancha Verde, do Palmeiras. Nove pessoas foram presas por suposta participação na emboscada contra a Máfia Azul, do Cruzeiro, que resultou em morte de um torcedor cruzeirense.
A emboscada aconteceu em 27 de outubro, quando dois ônibus com membros da Máfia Azul foram parados na rodovia Fernão Dias. A torcida seguiam de Curitiba (PR) para Belo Horizonte (MG). O ataque resultou na morte do motoboy José Victor Miranda, 30, além de 17 feridos.
A operação continua nesta terça, e tem 13 mandados de prisão temporária para cumprir e 25 mandados de busca e apreensão em seis cidades da Região Metropolitana de SP: capital paulista, Bragança Paulista, Osasco, Carapicuíba e Santana do Parnaíba.
Dois torcedores do Palmeiras já foram acusados e presos pelo envolvimento no ataque, e hoje foram presos mais 10. Oito ainda são procurados pela justiça. Segundo a polícia, no total são 20 pessoas envolvidas.