Cuiabá
Opinião: Com muitas competições no calendário, Cuiabá se desdobra em campo para manter regularidade
— Continua depois da publicidade —
O ano do Cuiabá está mais cheio do que nunca, com a disputa de três campeonatos simultâneos, e para essa demanda de jogos, o Dourado contratou 15 reforços para a temporada 2022. Contando com grandes nomes do Campeonato Brasileiro, como Éverton, Rodriguinho, Valdívia e o goleiro Walter, boa parte dos jogadores possuem contrato se encerrando ao fim do ano, o que aconteceu com o goleiro Walter, que renovou para mais essa temporada.
LEIA TAMBÉM:
Mas o time não vem apresentando o que vinha mostrando durante o Campeonato Mato-Grossense, onde se manteve invicto por 11 jogos. É certo que o campeonato regional não possui um parâmetro de jogos elevados a se levar em consideração, mas, hoje, o time se mostra cada vez mais propenso a erros e com certa falta de confiança.
Após o jogo contra o Fluminense, no último sábado (10), Pintado pontuou que todos os erros serão avaliados e analisados para que não se repita.
– Foi uma sequência de erros para a gente tomar o gol, não foi só aquele, e isso é coisa que a gente vai avaliar, analisar e conversar com os jogadores, para que a gente possa corrigir e não aconteça mais – disse o técnico,
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
As variáveis escalações e o cuidado do departamento médico para que os jogadores não fiquem fora de campo por lesões, pode ser um reflexo do baixo desempenho que o time está demonstrando em campo. O vice-presidente do Cuiabá já deixou claro que a prioridade é o Brasileirão, então poupar jogadores nas outras competições tem grandes chances de ser um fator que vai se repetir nos próximos jogos.