Opinião
Opinião: Corinthians mostra força em casa, mas isso preocupa
— Continua depois da publicidade —
Após vencer a equipe do Boca Juniors por 2 a 0 na última quarta-feira, a equipe Alvinegra comprovou que a Neo Química Arena possui uma força a mais vindo da arquibancada, que motiva os jogadores a darem um pouco mais de entrega nas partidas.
Desde o retorno do público às arquibancadas foram 18 jogos, sendo 14 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Sim são números impressionantes, o retorno do público foi um dos principais reforços em 2021, levou a equipe para a Libertadores deste ano e nessa competição inclusive são dois jogos e duas vitórias em casa.
Porém por outro lado, fora de casa o Corinthians continua com problemas que lhe causaram eliminações e cobranças. Nos últimos clássicos contra Palmeiras e São Paulo o que chamou atenção foi principalmente a falta de postura do time, que certamente não seria um problema em Itaquera como mencionado anteriormente. Fora de casa também são 18 jogos, com apenas quatro vitorias, sendo três delas no Campeonato Paulista, três empates e 11 derrotas, números estes que o Esporte News Mundo apurou desde o retorno do público aos estádios.
Certamente este é um problema que Vitor Pereira e comissão técnica podem ter detectado, precisa ser corrigido pois muito do sucesso de um time se passa pontuando em jogos fora de casa como no Brasileirão ou indo buscar o placar fora para avançar em casa em Torneios Mata-Mata que vão afunilar cada vez mais em 2022 e o Corinthians está vivo em todas elas, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.