Juventude

Opinião: Juventude mostra coragem no momento mais delicado do Campeonato Brasileiro

Publicado em

Fernando Alves/ E,C Juventude
— Continua depois da publicidade —

Antes do confronto contra o Red Bull Bragantino, o Juventude estava a um passo do seu pior momento no Campeonato Brasileiro. O Papo chegou para o confronto após derrota para o Líder, mesmo sendo competitivo, e, para piorar a sua situação. perdeu seu camisa nove, que era responsável por mais de 75% dos gols do time na competição. Diante desse cenário de incertezas, muitas equipes perderiam o rumo e não conseguiriam manter a regularidade na competição.

Porém, o que vimos nos dois jogos após a saída de Matheus Peixoto é um time mais solidário que entendeu até onde vai seu limite técnico e joga dentro do estilo imposto pelo seu treinador. Parece uma situação simples no futebol, mas poucos times abraçam a ideia de um técnico, como os jogadores do Juventude estão abraçando a filosofia de trabalho de Marquinhos Santos.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo noTwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Publicidade

Apesar de ser criticado pelo torcedor pelo seu estilo retranqueiro, o Juventude tem melhorado na transição de jogadas, curiosamente após a saída do seu melhor jogador. O jogo de sábado foi a resposta de um time que entende o Campeonato que está disputando e tenta sempre arrancar pontos de jogos que não é favorito, aliás foi assim contra Flamengo, Grêmio e agora Bragantino. Com certeza esses jogos eram aqueles que o Marquinhos colocou como possíveis derrotas em sua lista.

Agora o jogo contra o excelente Fortaleza já toma outro contorno para o Papo, pois vem de dois jogos difíceis contra os melhores do campeonato. Mostrando que tem chances de sobreviver nesse vale da sombra da morte dos times do G-4.  O Fortaleza ainda é favorito para esse confronto, porém vai encarar um Juventude que já está habituado a aprontar em jogos que a derrota é certa.

Sendo assim, o Juventude tem que seguir confiante  nos jogos grandes, sempre com os pés nos chão. Como todos do clube têm feito durante o Campeonato. Hoje a força coletiva desse time é a chave do sucesso para o clube permanecer na série A. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile