Cruzeiro
Opinião: O Cruzeiro e seus gestores precisam acordar para a realidade atual
Raposa sofre com fase ruim na Série A, e o torcedor fica ainda mais impaciente por falta de posições da SAF
— Continua depois da publicidade —
Por mais uma vez, o Cruzeiro saiu sem vitória no último fim de semana, após empatar sem gols diante do Red Bull Bragantino, em pleno Mineirão. Mesmo com a demissão do técnico Pepa recentemente, e com a ‘peleja’ ainda sem um comandante efetivo no time, o clube celeste repetiu as mesmas filosofias que levaram o time a perder pontos importantes. Com gol perdido na cara, erros individuais de passe e abertura da defesa, o plantel atual da SAF de Ronaldo não evolui.
A fase não é boa, e já frustra qualquer cruzeirense. Afinal, são oito partidas seguidas sem vencer no Brasileirão, além de um histórico de dois triunfos em 16 jogos disputados. O período marca o pior momento da ‘era SAF’ de Ronaldo Fenômeno, e as esperanças são baixíssimas por uma mudança de postura favorável. Pelo menos até o momento.
Todo cruzeirense já sabia que o campeonato seria difícil, era óbvio e estabelecido desde o começo desde ano, refletindo os ‘apertos’ sofridos até no Campeonato Mineiro. As sequelas de 2019, e o longo período que o Cruzeiro passou na Série B, são persistentes no cenário de hoje e isso é evidente, todos enxergam isso.
Por outro lado, esse discurso quase se anula quando voltamos a enxergar o presente. Além das persistências dos jogadores, ver um time que escapou com as vitórias (e até mesmo um empate importante), após os 40 minutos da segunda etapa, a insistência em mudanças do time que não demonstra empenho, fazem qualquer torcedor da Raposa se revoltar.
+ Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Os protestos são mais do que válidos. O planejamento da temporada parece tomar rumos de ‘tiroteio perdido’ para todo lado e a atual diretoria só ‘joga as cartas’ para tirar a sorte maior. A campanha do Cruzeiro, se não fosse a ineficácia demonstrada pelo elenco atual, não seria motivos de preocupação da distância para a zona de rebaixamento, mas sim para a Pré-Libertadores, no mínimo.
Não adianta só a SAF cobrar apoio, isso a torcida já realiza a cada dia. Fato esse é visto quando temos quase 30 mil pessoas empurrando o time no Mineirão em meio à má fase. Por isso, os protestos que tivemos durante a última partida, e o mais recente antes na Toca da Raposa II, são mais do que válidos.
É preciso satisfação da atual gestão da SAF, seja do Ronaldo ou outros, de forma urgente. O cruzeirense precisa de uma demonstração, no mínimo respeitosa, do que está acontecendo nos muros da Toca. Após essa coluna, devemos ter o anúncio do novo treinador, mas é preciso ir além de alterar o comando técnico para crescer na Série A. É necessário acordar para a realidade e ir além.