Futebol Internacional
Opinião: Real Madrid ativo modo Champions contra o Barcelona e mostra força antes do confronto com o Chelsea
— Continua depois da publicidade —
Com futebol oscilando nesta temporada, o Real Madrid mostrou sua força contra o Barcelona ao aplicar uma goleada por 4 x 0 em pleno Camp Nou e avançou para a final da Copa do Rei. A vitória no ‘El Clásico’ prova mais uma vez que jamais se deve duvidar do time merengue.
No Campeonato Espanhol, o time madrilenho está na segunda colocação e distante do título. Mas quando a equipe de Ancelotti entra com espírito de Champions League fica difícil segurar.
O Real Madrid vinha de resultados recentes ruins contra o Barcelona – foi derrotado na final da Supercopa da Espanha por 3 x 1, perdeu o jogo de ida da semifinal da Copa do Rei por 1 x 0 e o confronto pelo segundo turno do Campeonato Espanhol pelo placar de 2 x 1.
O favoritismo para chegar à final da Copa do Rei era o Barcelona pela vantagem obtida no Santiago Bernabéu. Mas quando cogitam colocar o Real como morto, ele ressurge e surpreende os adversários. Foi assim na última edição da Champions e se repetiu no clássico espanhol da última quarta (5).
Precisando da vitória, Ancelotti escalou um Real Madrid super ofensivo com Kroos e Modric como dupla de volantes, Camavinga na lateral-esquerda e o trio de ataque formado por Rodrygo, Benzema e Vinícius Júnior.
E quando Barcelona deu brecha na defesa, Vinícius Júnior e Benzema foram letais e colocaram os merengues na final da copa nacional. Mas vale destacar também o papel tático de Rodrygo, que ajudou a confundir a marcação do Barça, a maestria de Modric no meio-campo e o grande jogo defensivo de Camavinga como lateral.
Com essa goleada diante do seu maior rival, o clube madrilenho ganha moral para os duelos de abril com o Chelsea pelas quartas de final da competição europeia. O time de Carlo Ancelotti pode não encantar, mas quando esse time ativa o modo Champions tudo pode acontecer. Os Blues que se cuidem…