América-MG

Opinião: Renato Marques faz primeiro gol como profissional e valoriza cada vez mais trabalho de base no América

Publicado em

Foto: Mourão Panda/América-MG
— Continua depois da publicidade —

Após nove rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro de 2023, o América chega a sua segunda vitória na competição. O Coelho derrotou o Corinthians, por 2 a 0, com gols de Danilo Avelar, com passagens pelo clube paulista e o atacante promissor da base alviverde, Renato Marques.

Não é de hoje que o trabalho nas categorias de base do América vem sendo elogiado, uma equipe que disputa muito bem as competições no futebol de base e, o mais importante, revela jogadores e os vende, em geral, muito bem. O caso mais recente é lateral-direito Arthur, titular da seleção brasileira sub-20 e foi vendido ao futebol alemão.

Veja também: América vence o Corinthians e fica a um ponto de sair do Z4

Veja também: Atuações ENM: América é efetivo e vence Corinthians no Independência

Esse talvez pode ser o caso de Renato Marques. Isso porque diante de um início de Brasileiro muito ruim, o técnico Vagner Mancini falou em algumas coletivas sobre trazer um “novo gás” à equipe, incluir jogadores com mais intensidade. Renato Marques, certamente, é um jogador desse perfil. Vindo do banco, pôde marcar seu primeiro gol como profissional.

E dentro dessa proposta de entregar mais intensidade é que Mancini até mesmo abriu mão, em alguns momentos, de jogadores mais experientes e decisivos como Aloísio e Wellington Paulista. E a tendência é que os garotos do “DNA Formador” tenham cada vez mais oportunidades, pois eles, em geral, entregam algo fundamental no futebol disputado nos dias atuais, intensidade.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile