Grêmio

Opinião: vitória na Arena virou a chave no ambiente do Grêmio

Publicado em

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
— Continua depois da publicidade —

O tricolor carregava um sentimento ruim em seu ambiente. O descontentamento da torcida era grande, afinal os mesmos dirigentes de 2021 continuavam comandando o departamento de futebol do Grêmio. Desmotivado, o público era relativamente baixo nos jogos na Arena, e demonstrava irritação com o time ao vaiar os jogadores. Roger Machado chegou a dizer que era melhor jogar fora de casa.

Erros da direção, empates consecutivos e desempenho ruim em campo abalavam a conexão entre Grêmio e torcida. Dênis Abrahão comparou os torcedores e disse que gostaria que a Arena tivesse apoio nas arquibancadas como tinham Vasco e Cruzeiro.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade

Entretanto, o clima tenso entre clube e torcedores vem se estabilizando, o ponto chave para essa aproximação foi a chegada do volante Lucas Leiva, que retornou ao Grêmio depois de 15 anos na Europa. Junto com a volta do jogador, o Imortal começou a ter melhores desempenhos no campeonato e agora está estável no G4.

Nos últimos cinco jogos, o Grêmio venceu três e empatou dois. Está em quarto lugar com 29 pontos, 4 na frente do quinto colocado, o Sport. Além da subida na tabela, o espírito do time parece ter sido despertado. Roger Machado armou o Imortal de maneira ofensiva para jogar contra o Náutico e realizou boa apresentação com alma copeira.

Com mais de 20 mil torcedores na arquibancada, o Grêmio pressionou o Náutico, controlou o jogo e saiu vitorioso. “Se não na técnica, ganhem na raça”. Ferreira voltou, marcou um golaço e ganhou moral com todos. Torcida e clube voltam a se unir com o bom momento do Imortal no campeonato.   

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile