Atlético-MG
Optando pelo zagueiro Gabriel e pelo recém-chegado Mariano, Sampaoli gera dúvidas em relação a Maílton
— Continua depois da publicidade —
Nessa quarta-feira, 5, o Atlético enfrentou o América pela semifinal do Campeonato Mineiro e saiu com a classificação. Porém uma coisa chamou mais a atenção do jogador: a escalação diferente do técnico Jorge Sampaoli.
O lateral direito Guga não foi relacionada para a partida, pois está de saída do clube, indo para o futebol russo. Seu primeiro reserva seria Maílton, que joga na mesma posição, mas não foi isso que o treinador demonstrou.
Ao invés de escalar Maílton, Sampaoli optou por três zagueiros (Réver, Alonso e Gabriel), na qual Gabriel atuou no primeiro tempo como lateral direito (vale ressaltar que ele acabou de se recuperar de uma lesão e já foi convocado para o time titular). No segundo tempo, após o gol de Réver, o zagueiro foi substituído por Mariano, mudando o esquema do jogo. Dessa vez, Gabriel foi para a zaga e o recém-chegado ocupou a posição na lateral direita.
Com isso, várias duvidas surgiram na massa alvinegra, talvez Maílton não esteja indo bem nos treinos ou Sampaoli optou por colocar Mariano e Gabriel para dar rodagem e começar a pegar ritmo para o Campeonato Brasileiro.
Nesse domingo, o Atlético enfrentará o Flamengo, na primeira partida do Campeonato Brasileiro, às 16h. Nesse jogo, a escalação de Sampaoli pode trazer muitas respostas (escalando Maílton no lugar de Guga) ou surpreender novamente o torcedor.