Cruzeiro

Orçamento, fracasso da SAF e provocações: a precoce eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil

O Cruzeiro foi eliminado pelo Sousa-PB na primeira fase da Copa do Brasil ao perder por 2 a 0, nos minutos finais da partida

Publicado em

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Maior campeão da Copa do Brasil com seis títulos, o Cruzeiro entrou no torneio deste ano com o objetivo de superar o desempenho apresentado nas duas últimas edições. No entanto, falhou na primeira meta estabelecida pela Sociedade Anônima de Futebol (SAF) no ano.

>> Veja as outras vezes que o Cruzeiro foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil

No planejamento da diretoria, a expectativa era a de que o time celeste alcançasse pelo menos uma vaga nas quartas de final da competição. Contudo, a derrota para o Sousa-PB acabou com o sonho. Recentemente, em entrevista, Ronaldo declarou que o Cruzeiro iria lutar pelo título da Copa do Brasil.

Publicidade

Sem a vaga na próxima fase e fora da competição, o Cruzeiro deixa de somar alguns milhões em seus cofres de forma imediata. O prêmio pela ida à segunda fase seria de R$ 1,4 milhão.

Provocação do Atlético-MG

Em seu perfil no X, o Galo publicou duas mensagens alfinetando o rival. A primeira, “Givanildo Vieira de Souza. Paraíba”, faz referência ao nome completo de Hulk, ídolo atleticano e natural de Campina Grande, na Paraíba. A segunda, “O ADM se confundiu, o correto é Sousa!”, ironizando o nome do clube que eliminou a Raposa.

Hulk, por sua vez, também publicou uma imagem celebrando a vitória do Sousa. O atacante, que sempre demonstra orgulho de suas raízes paraibanas, inclusive incorporando “Paraíba” ao seu apelido, não escondeu sua satisfação com o resultado.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Foco em duas competições

Diante dessa situação inusitada, o Crueiro agora foca em duas competições no Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro. No estadual, o clube busca a conquista da competição que não acontece desde 2019. Conquistar o torneio local é uma das metas estabelecidas pela diretoria.

Na disputa nacional, a meta do Cruzeiro, segundo planejamento da diretoria, é terminar o Campeonato Brasileiro 2024 pelo menos na oitava colocação.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile