Corinthians

Organizada do Corinthians divulga campanha de arrecadação para pagar dívida da Arena

A Torcida do Corinthians se mobilizou para pagar a dívida do clube com a Arena e divulgou um site de uma vaquinha para arrecadações

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (27), a Gaviões da Fiel, principal torcida do Corinthians, divulgou o site oficial da “vaquinha” para quitar a dívida referente à Neo Química Arena. A Fiel, uma das maiores e mais apaixonadas do futebol brasileiro, está protagonizando uma ação que representa um marco na história do clube.

O anúncio oficial foi feito pela organizada por meio de suas redes sociais. As doações podem ser de qualquer valor e são feitas via PIX por meio do site www.doearenacorinthians.com.br.

Confira o anúncio no Instagram:

Publicidade

Todas as doações serão realizadas exclusivamente por meio do site oficial já informado. Qualquer outro canal de arrecadação não é reconhecido e, como alertado diversas vezes pela própria torcida, pode se tratar de golpe. A campanha, com previsão de ficar no ar até maio de 2025, tem como meta arrecadar R$ 700 milhões, valor que se aproxima da dívida do Corinthians junto à Caixa Econômica Federal pela construção da Neo Química Arena, que, segundo o último balanço financeiro divulgado em setembro, é de R$710 milhões.

Uma comissão fiscal independente vai acompanhar a ação. O Corinthians não terá acesso aos valores e não há risco de a conta ser alvo de bloqueios ou penhoras. Por meio do site da campanha os torcedores poderão acompanhar o volume de doações em tempo real.

Na segunda (25), Corinthians, Caixa Econômica e membros da torcida assinaram o acordo que viabilizou a criação da vaquinha. Para assegurar a transparência do processo, as doações estão sendo realizadas por meio de uma plataforma digital confiável, em uma conta vinculada à Caixa Econômica Federal.

Em poucos minutos após o lançamento do site, o sistema caiu devido ao elevado número de acessos, que passou de 1 milhão de pessoas nos primeiros 10 minutos.

Em menos de uma hora do lançamento, mais de R$ 100 mil foram doados. E após 2h da campanha no ar, ultrapassou a marca de R$500 mil. A intenção é pagar a dívida total que o clube possui pela Arena, hoje na casa dos R$ 710 milhões.

A campanha oferece benefícios para engajar os torcedores, como certificados digitais personalizados, exibição dos nomes dos doadores em um painel na Neo Química Arena (com autorização), sorteios de ingressos e brindes exclusivos, além de interações com ídolos e ex-jogadores do clube. As iniciativas valorizam todas as contribuições e fortalecem o vínculo com a torcida.

Com a mobilização inicial já alcançando números impressionantes, a Fiel Torcida demonstra protagonismo e engajamento dos torcedores, que já mostraram sua força em diversas ocasiões ao longo dos anos. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile