Corinthians

Orientação defensiva é foco da preparação do Corinthians

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Neste domingo (20), o Corinthians voltou a treinar em preparação para o confronto diante do Sport, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dyego Coelho, que vinha promovendo jovens da base nos últimos treinos, separou a atividade para dar foco em dois pontos principais: posicionamento defensivo e troca de passes.

As mudanças do técnico fizeram efeito na última partida, na vitória por 3 a 2 diante do Bahia. A escalação de Xavier, principalmente, teve papel preponderante para a ideia de Coelho no setor defensivo. As constantes orientações do interino a Everaldo durante o jogo, para que voltasse na marcação, compactou ainda mais a equipe.

Posicionamento é chave

Depois de um aquecimento breve, Coelho organizou um treino tático de comportamento defensivo. Durante o trabalho, o técnico orientou bastante os jogadores sobre seu posicionamento na fase de defesa e na hora de recuperar a posse de bola. A estratégia contra o Bahia fez com que, em certos momentos, o Corinthians se defendesse com uma primeira linha de seis jogadores, muito próxima da segunda linha. Isso dificultou as investidas adversárias.

Publicidade

Após os ajustes defensivos, o treinador voltou a atenção do trabalho para a troca de passes. Em uma atividade em campo reduzido, de quatro contra quatro, os atletas deveriam passar a bola o mais rápido possível enquanto se desvencilhavam da marcação.

Desfalques recentes, o lateral-direito Michel e o atacante Mauro Boselli voltaram a treinar no gramado, mesmo que separados do restante do grupo. Eles se recuperam, respectivamente, de um trauma e uma entorse, ambos no tornozelo direito.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile