Campeonato Paulista
“Os 3 porquinhos”? Com trio de crias da base, Palmeiras tem desempenho avassalador e ainda não sofreu gols
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras vive uma lua de mel com seu torcedor depois da temporada histórica feita pelo clube. Mas, apesar de não serem titulares absolutos da equipe, o desempenho da equipe com o trio de “crias” da base palmeirense composto por Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino tem chamado a atenção toda vez em que todos iniciam as partidas. Tanto que parte da torcida já criou um apelido para o trio: os três porquinhos.
Foram seis as oportunidades que eles tiveram de atuar juntos como titulares, e a equipe não sofreu um gol sequer. Além disso, as redes adversárias foram balançadas 17 vezes, sendo que em quatro desses jogos o Palmeiras venceu por, no mínimo, mais de três gols de diferença (confira ao final da matéria todos os jogos).
A última dessas partidas foi no último domingo (14), quando o time derrotou a Ferroviária por 2 a 0, pelo Paulistão. Mas nessa lista também há jogos pela Libertadores e Brasileirão.
No quesito gols, a melhor partida deles foi contra o Delfín, do Equador, pelas oitavas de final da Libertadores. Nela, Danilo marcou o seu primeiro gol pelo clube, e Patrick de Paula também deixou sua marca. Vale lembrar, ainda, que Menino e de Paula fizeram os gols decisivos dos títulos da Copa do Brasil e Paulistão, respectivamente.
Os “3 porquinhos” nasceram em estados diferentes do Brasil, mas agora, quando juntos, tem deixado a torcida alviverde com um largo sorriso no rosto. Uma dor de cabeça boa para o treinador português Abel Ferreira montar o time para o restante da temporada de 2021.
Jogos em que os “3 porquinhos” atuaram como titulares:
Palmeiras 3 x 0 Athletico PR – Brasileirão 2020
Palmeiras 5 x 0 Delfín – Libertadores 2020
Palmeiras 1 x 0 Bragantino – Brasileirão 2020
River Plate 0 x 3 Palmeiras – Libertadores 2020
Palmeiras 3 x 0 São Caetano – Paulistão 2021
Palmeiras 2 x 0 Ferroviária – Paulistão 2021
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.