Futebol Internacional
Os últimos 45 minutos da semifinal serão cruciais para o Villarreal
— Continua depois da publicidade —
O Villarreal nesta edição da UEFA Champions league tem um feito peculiar, os últimos 45 minutos são determinantes para o time espanhol. Eles seguraram uma enorme blitz do Atalanta nos minutos finais da última rodada da fase de grupos, e venceram o jogo por 3×2. Com a Juventus, destruiu os italianos em plena Turim fazendo três gols nos últimos dez minutos. E contra o Bayern, empatou o jogo aos 43’ do segundo tempo com Chukweze, eliminando os bávaros em Munique.
Agora o Villarreal terá a tarefa, nada fácil, de reverter a desvantagem de dois gols contra o Liverpool. Apenas uma equipe em toda a história da competição reverteu um placar de +2 gols nas semifinais, e foi justamente a inglesa em 2019 contra o Barcelona. Naquela ocasião os comandados de Klopp venceram o torneio.
Isso talvez anime os submarinos amarelos a buscar o resultado que precisa, o time espanhol só perdeu duas vezes em sete jogos como mandante nos confrontos de mata-mata da competição. Mas por outro lado, o Liverpool ainda não sofreu uma derrota em casa.
Contra o Liverpool, a tarefa será mais difícil, além de ser a primeira vez que se encontrará em desvantagem, decidirá em casa, no El Madrigal, onde freou a Juve e abateu o Bayern. O zagueiro central do Villarreal lembrou do confronto e afirmou que nada está definido, “O jogo contra o Bayern pode servir de exemplo”, naquela ocasião, Julian Nagelsmann menosprezou o time espanhol ao afirmar que o “Villarreal cometeu um erro ao nos deixar vivos após o primeiro jogo”.
Se para Pau Torres ainda há um jogo a ser jogado e uma vaga a ser conquistada, mesmo com a vantagem, Alexander-Arnold, lateral direito do Liverpool, descarta ter em mente que o duelo já está encerrado, “Não podemos ser tolos” alerta ao afirmar que a partida será difícil, uma vez que os 90 minutos finais serão jogados na Espanha, “Eles também estão entre as melhores equipes do mundo, derrotaram o Bayern e a Juve”, completou.
Gerard Moreno disponível, Danjuma vira dúvida
A tarefa no El Madrigal não será fácil, e Unai Emery precisará repensar sua estratégia ao saber que poderá não contar com Arnaut Danjuma, o holandês não treinou e é dúvida para o confronto. Segundo informações do ‘As’ da Espanha, o jogador tem um desconforto no pé que o acompanha durante toda a temporada.
A ausência de Danjuma será um problema para Emery, porque o substituto direto do jogador, o ponta-direita Yéremy Pino também está fora mas por lesão muscular.
A boa notícia é que Gerard Moreno está de volta, o jogador participou com a equipe no último treino antes do duelo contra o Liverpool. Após duas semanas lesionado, o Departamento Médico da equipe o liberou, e há chance de ele começar jogando.
Emery também contará com Raúl Albiol e Francis Coquelin, a dupla que saiu com desconforto após a derrota no Anfield também foi liberada pelo DM.