Seleção Brasileira

Os últimos candidatos que se diziam estar na corrida para o cargo de técnico principal do Brasil

Publicado em

CBF está para definir o novo técnico (Foto: Esporte News Mundo)
— Continua depois da publicidade —

Desde que Tite deixou o cargo de treinador principal do Brasil após o decepcionante exílio na Copa do Mundo de Seleçao para a Croácia, vice-campeã mundial de 2018, nos pênaltis, nas quartas-de-final no Qatar, houve toda uma série de gerentes ligados ao papel vago.

Alguns dos grandes substitutos que inicialmente lideraram a corrida nas previsões em sites como este www.betfair.com/br incluíram o atual chefe do Manchester City Pep Guardiola e a lenda do Real Madrid Zinedine Zidane, bem como um sucessor mais provável na forma de Abel Ferreira.

Com o passar dos meses, a ambiciosa lista de treinadores rumores continua a crescer, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parece não ter pressa em nomear o 82º treinador do país em sua história – apesar do fato de que o Brasil deverá enfrentar o Marrocos, que tomou a Copa do Mundo de forma tormentosa, em um amistoso internacional na África no final deste mês.

Publicidade

Se o novo treinador principal estará ou não à margem dessa partida ainda está para ser visto nesta fase, então continue lendo enquanto damos uma olhada em alguns dos últimos candidatos que se acredita estarem sendo considerados pela CBF.

Luis Enrique

Indiscutivelmente um dos nomes mais prováveis que figurarão nesta lista, Luis Enrique é outra pessoa na longa lista de treinadores que desistiram ou foram demitidos após a Copa do Mundo do Qatar.

Quando a Espanha derrotou a Costa Rica por 7-0 em seus jogos de abertura, La Roja foi muito favorecida para continuar limpando o chão com seus adversários no apostando nos jogos de amanhã com a Betfair. Mas a chama deles se apagou muito rapidamente e eles tropeçaram fora do grupo antes de perder para o Marrocos nos pênaltis nas oitavas de final.

Como agente livre, Enrique é talvez uma das opções mais fáceis para a CBF e acredita-se que uma reunião esteja em andamento. Entretanto, apesar de ter conquistado inúmeros troféus em nível de clube com o Barcelona e levado a Espanha à final da Liga das Nações da UEFA, nem todos estão felizes em ver o jogador de 52 anos ligado ao papel – com Luiz Felipe Scolari um dos críticos mais duros.

Carlo Ancelotti

Uma opção mais ambiciosa, atrair Carlo Ancelotti para longe do Real Madrid não vai ser uma façanha fácil para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Foi noticiado pela ESPN Brasil no mês passado que o italiano já havia concordado em assumir a Seleção no final da temporada de futebol europeu, mas esses relatos foram negados desde então.

Ancelotti é um treinador que faria muito sentido para o Brasil, pois já tem um bom relacionamento com Vinicius Junior, Rodrygo e Eder Militao desde seu tempo de grande sucesso juntos no Santiago Bernabéu. Entretanto, o veterano treinador tem um contrato com Los Blancos até junho de 2024 e ele pretende ver esse período em Madri antes de potencialmente se aposentar.

Jose Mourinho

Parece cada vez mais provável que o próximo gerente do Brasil seja do exterior pela primeira vez em mais de 50 anos, e José Mourinho é reportado como outro nome na lista de Rodrigues. Os rumores de que o treinador português assumiria o cargo pela primeira vez em janeiro e que, desde então, morreu um pouco, mas é um movimento que poderia fazer sentido para ambas as partes.

Mourinho fala a língua nativa, é claro, e sua carreira gerencial em nível de clube declinou nos últimos anos – com o papel de técnico principal da equipe italiana da Série A, AS Roma, não sendo exatamente o mais lucrativo em comparação com posições anteriores no Chelsea, Real Madrid e Manchester United.

O jogador de 60 anos também é visto como uma figura controversa na Itália, pois já recebeu cartões vermelhos várias vezes desde que assumiu a Roma em 2021 e agora ameaçando com ações legais após sua mais recente expulsão no início deste mês, ele pode estar ficando cansado da vida na capital italiana.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile