Vôlei

Osasco atropela Abel Moda e encosta nos líderes da Superliga

Depois do tetra na Copa Brasil, o Osasco São Cristóvão Saúde voltou à Santa Catarina nesta sexta-feira (14) e derrotou o Abel Moda Vôlei pela Superliga

Publicado em

(Daniel Mafra/Fotografia)
— Continua depois da publicidade —

Uma semana depois do tetracampeonato da Copa Brasil, o Osasco São Cristóvão Saúde volta à Santa Catarina e não encontrou dificuldades para derrotar o Abel Moda Vôlei por 3 sets a 0, em parciais de 25/21, 25/19 e 25/21, nesta sexta-feira (14) em jogo válido pela 6ª rodada da Superliga feminina de vôlei. Com uma distribuição homogênea, Kenya foi eleita a craque do jogo e ficou com o troféu Viva Vôlei, na primeira partida após a lesão da titular Giovana.

Com a vitória, o Osasco São Cristóvão Saúde chegou a 38 pontos e subiu para o 3º lugar, atrás um ponto do vice-líder Gerdau Minas, e a três do líder Dentil Praia Clube. Por sua vez, o Abel Moda Vôlei segue com apenas um ponto ganho na lanterna da Superliga, faltando quatro jogos para o fim da fase classificatória.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram

Publicidade

+ Fluminense reage tarde, Praia Clube vence e volta à liderança da Superliga

Na próxima rodada, o Osasco São Cristóvão Saúde joga contra o Sesc Flamengo, na próxima sexta-feira (21), às 21h, desta vez na casa do rival no Rio de Janeiro. Já o Abel Moda Vôlei, recebe o Unilife Maringá no mesmo dia, às 19h30min, em Brusque (SC). Além do clássico na próxima rodada, as osasquenses têm uma sequência de três jogos decisivos, contra Dentil Praia Clube e Gerdau Minas, na ordem.

O JOGO – Abel Moda Vôlei 0 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde

O Osasco São Cristóvão Saúde jogou contra o Abel Moda Vôlei apostando no saque encaixado para assim conseguir fluir o jogo no sistema de defesa e bloqueios. Nesse embalo, Kenya conseguiu distribuir o jogo de forma homogênea e trabalhou as jogadas de ataque com Natália e Tifanny sendo as principais definidoras, além de colocar as centrais Larissa e Callie na partida, autoras de 20 pontos no confronto. Desse jeito, as visitantes abriram 2 a 0 com parciais de 25 a 21 e 25 a 19 nos dois primeiros sets, respectivamente.

No terceiro set, o Abel Moda Vôlei equilibrou o jogo na virada de bola e tentou colocar pressão no time osasquense, disputando a parcial ponto a ponto. Entretanto, Kenya foi objetiva na reta final e Natália decidiu o jogo para a equipe osasquense fazer 25 a 21 na parcial. A ponteira anotou 12 tentos, um a menos que Tifanny, com 13.


Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile