Vôlei
Com show de Adenízia, Osasco atropela o Minas e encosta nos líderes da Superliga
— Continua depois da publicidade —
O Osasco São Cristóvão Saúde recebeu o Gerdau Minas na noite dessa terça-feira (15), no ginásio José Liberatti, na Grande São Paulo, pela 4ª rodada da Superliga feminina 1XBET. Em uma noite perfeita, as donas da casa despacharam o time mineiro de volta à Belo Horizonte, com 3 sets a 1, em parciais de 27-19, 25-17, 25-16 e 25-20. Tifanny e Pri Daroit foram as maiores pontuadoras do jogo com 16 acertos e Micaya White foi escolhida a melhor jogadora da partida, levando o Troféu Viva Vôlei.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE
RESUMÃO – Osasco 3 x 1 Minas – 4ª rodada Superliga feminina
O jogo foi marcado por muito volume de jogo em ambos os lados. Durante a maior parte do primeiro set, a virada de bola de Osasco fez a diferença e as donas da casa chegaram a abrir dois pontos de vantagem na reta final. Porém, Kisy chamou a responsabilidade do lado visitante e ajudou as minastenistas a levarem a parcial até os pontos de desempate, quando a equipe osasquense não aproveitou a sua virada de bola e quando Thaísa foi para o serviço, a central conseguiu quebrar a recepção adversária e as visitantes viraram o set: 29-27.
+ Alckmin anuncia Ana Moser e Isabel para a equipe de transição de Lula
No segundo set, o Osasco São Cristóvão Saúde fez valer a sua virada de bola até fim e conseguiu manter vantagem no placar desde o início. Quebrando a recepção do Gerdau Minas com o saque forçado, e a levantadora Giovana pôde trabalhar as bolas com mais facilidado. Na reta final, Luizomar de Moura colocou a inversão 5 x 1 em quadra, com Kenya e Mali, e a polonesa conseguiu descolar uma sequência de bons saques para as paulistas fazerem 25-17 e empatarem o jogo: 1 x 1.
O time da casa manteve o embalo no terceiro set e mais uma vez não poupou a mão no saque. Com a recepção fragilizada, as centrais do Minas aparecem pouco na parcial e viram o bloqueio osasquense chamar atenção no jogo. Com destaque para Adenízia, dona de boas passagens pelo serviço e com excelente marcação de bloqueio, a equipe osasquense não deixou as rivais jogarem e abriu enorme vantagem no marcador para fazer 25-16 e virar a partida: 2 x 1.
E no quarto set não deu outra. O Osasco deixou os erros do primeiro set para trás e com todas as atacantes jogando bem, não deu chances para o Minas. Adenízia foi nome fundamental mais uma vez, com excelentes passagens de saque e parando ninguém menos que Thaísa (sua ex-companheira de Osasco), deu números finais ao jogo, com 25-20 na quarta parcial: 3 x 1.
Com a vitória, o Osasco subiu para quarta colocação da Superliga, com 8 pontos, enquanto o Minas segue em segundo lugar, com 9 pontos ganhos, e perdeu a invencibilidade na competição nacional.