Vôlei
Polina comanda virada histórica de Osasco contra o Dentil Praia Clube
O Osasco São Cristóvão enfrentou o Dentil Praia Clube nesta quinta-feira (27) pela 7ª rodada da Superliga feminina de vôlei no ginásio José Liberatti
— Continua depois da publicidade —
Osasco São Cristóvão Saúde e Dentil Praia Clube fizeram um jogo digno de playoffs nessa quinta-feira (27), valendo pela 8ª rodada do returno da Superliga feminina de vôlei, no ginásio José Liberatti (SP). O time mineiro largou na frente do placar e teve a chance de vencer por sets diretos, porém, Polina Rahimova saiu do banco de reservas para acabar com o jogo. Com 35 pontos, a azeri protagonizou uma virada memorável e o time osasquense venceu o confronto por 3 sets a 2, em parciais de 23/25, 22/25, 28/26, 31/29 e 15/12.
Marcão escalou o Dentil Praia Clube com Macris, Nia Reed, Adenízia, Carol Gattaz, Kuznetsova, Caffrey e Natinha, enquanto Luizomar de Moura levou à quadra inicialmente, Kenya, Tifanny, Larissa, Callie, Natália, Maira e Camila Brait. Errando menos, o Dentil Praia Clube começou o jogo agredindo mais no saque e tendo a virada de bola como diferencial para ter vantagem no marcador.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram
+ F1: Maiores rivais na última temporada avaliam carros de 2025
No primeiro set, os dois times se alternaram a frente do placar e disputaram ponto a ponto a parcial, até o bloqueio e o saque praiano fazerem a diferença. Adenízia foi o destaque do set inicial com 5 pontos, sendo 3 de bloqueio, e ajudou as visitantes a aplicarem 25 a 23 na parcial: 0 a 1. Já o segundo set teve maior dominância do Dentil Praia Clube, apesar das equipes manterem o equilíbrio em quadra. Dessa vez, Carol Gattaz foi o destaque com 6 pontos e foi a principal pontuadora do time visitante na parcial. E com o saque agredindo na linha de recepção osasquense, as visitantes tiveram mais volume de jogo e abriram 0 a 2 com 25 a 22 na segunda parcial.
Para o terceiro set, Luizomar de Moura mudou a formação do Osasco São Cristóvão Saúde com Natália e Tifanny nas pontas e Polina na saída de rede, deixando o time mais agressivo no ataque. No início da parcial, o Dentil Praia Clube parecia não ter sentido a mudança do rival e abriu vantagem no marcador, administrando o placar até o meio do set. Entretanto, Natália assumiu a responsabilidade no fundo de quadra ao lado de Camila Brait, e assim, Tifanny teve maior tranquilidade no ataque para desafogar as jogadas ao lado de Polina. Por sua vez, a azeri comandou osasquense com 11 pontos na parcial e as donas da casa conseguiram descontar o marcador com um equilibrado 28 a 26 na terceira parcial: 1 a 2.
Com a nova formação osasquense em quadra, o equilíbro entre as equipes prevaleceu em quadra. Mas dessa vez, o Osasco São Cristóvão Saúde passou a controlar melhor o saque adversário e o bloqueio praiano não conseguiu aparecer tanto. Callie sentiu uma luxação na mão e precisou deixar a quadra para a entrada de Geovana, que deu conta do recado e anotou três bloqueios na parcial, ajudando a marcar a virada de bola do rival. Polina foi mais uma vez o destaque e anotou 13 tentos no quarto set. E novamente com muita disputa até o fim, as donas da casa conseguiram vencer a parcial por 31 a 29 e levaram o jogo ao tie-break.
No tie-break, o Osasco São Cristóvão Saúde pela primeira vez na partida conseguiu ter o domínio do jogo. Com Tifanny e Polina sendo os principais desafogos no ataque, Natália apareceu na hora decisiva e foi importante no sistema defensivo e ainda desafogar a virada de bola osasquense. Assim, as donas da casa anularam o sistema de jogo do rival e aplicar 15 a 12 no set desempate: 3 a 2.