Mais Esportes

Osasco perde para o Praia Clube, mas garante o 2º lugar da Superliga

Publicado em

(Crédito: Divulgação/Praia Clube)
— Continua depois da publicidade —

Em noite de reencontro de Adenízia e Osasco São Cristóvão Saúde no José Liberatti, o time paulista recebeu o Dentil Praia Clube nesse domingo (17) precisando de apenas uma vitória em um set para confirmar a segunda colocação geral da Superliga antes dos playoffs. O Osasco São Cristóvão Saúde fez um jogo suficiente apenas para confirmar a vice-liderança e acabou errando demais na hora decisiva, enquanto o rival fez um jogo perfeito para vencer por 3 sets a 2 com destaque para a oposta Tainara.

O Dentil Praia Clube começou o jogo de forma muito agressiva no saque e conseguiu desestabilizar o Osasco São Cristóvão Saúde. Sem o passe na mão, Giovana ficou sem a opção da primeira bola e a distribuição ficou aquém. Assim, o time mineiro errou menos e atropelou as donas da casa no primeiro set: 25 a 15. Já no segundo set, Luizomar de Moura corrigiu os erros da equipe osasquense e a vantagem no marcador mudou de lado. A distribuição de Giovanna melhorou e com a primeira bola sendo eficiente, o Osasco São Cristóvão fez 25 a 21 na segunda parcial.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Publicidade

+ Sada Cruzeiro perde invencibilidade de sets; os jogos da 9ª rodada da Superliga

No terceiro set, o Osasco São Cristóvão Saúde seguiu ditando o ritmo de jogo após a vitória na parcial anterior. Forçando o Dentil Praia Clube ao erro, as comandadas de Luizomar de Moura encaixaram a marcação de bloqueio e anularam o ataque das rivais. Entretanto, a entrada de Tainara mudou a dinâmica de jogo do time mineiro e a oposta deu mais vigor em quadra para as visitantes. Nesse embalo, o Dentil Praia Clube aplicou 37 a 25 no set e voltou a ficar a frente do placar: 2 a 1.

E no quarto set, o Dentil Praia Clube precisou se reorganizar em quadra para vencer a parcial mais uma vez. A russa Sofya Kuznetsova foi o principal nome na remontada, entretanto Tainara acabou sendo eleita a MVP do jogo pelo desempenho nas parciais anteriores. Em Osasco, o time de Luizomar de Moura acabou errando demais após ter a garantia da vice liderança e perdeu a parcial por 25 a 20.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile